KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

floc - forming organisms

Portuguese translation: organismos formadores de flocos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:floc - forming organisms
Portuguese translation:organismos formadores de flocos
Entered by: José Antonio Azevedo

13:50 Oct 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lamas Activadas
English term or phrase: floc - forming organisms
Será que se pode traduzir este termo por organismos formadores de flocos sem que pareça estranho ou forçado ou um rótulo? O que acham?
anacorreia
organismos formadores de flocos
Explanation:
Ana, pelo menos na URL abaixo o termo aparece assim mesmo.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6organismos formadores de flocos
José Antonio Azevedo
5 +3organismos formadores de colóniasnunomelo
4 +1organismos floculadores
P Forgas


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
organismos formadores de flocos


Explanation:
Ana, pelo menos na URL abaixo o termo aparece assim mesmo.


    Reference: http://www.apesb.pt/Comunicacoes/Com_23.htm
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: não vejo problema algum com essa solução
4 mins
  -> Obrigado, Henrique.

agree  Gabriela Frazao
6 mins
  -> Obrigado, Gabi.

agree  Clauwolf
6 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf.

agree  hmercer
7 hrs
  -> Obrigado, hmercer.

agree  xxxClodovildo: ++
15 hrs
  -> Obrigado, Alvez.

agree  José Serodio
1 day21 hrs
  -> Obrigado, xará.

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
organismos floculadores


Explanation:
www.semad.mg.gov.br/glossario_f.shtml

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 day23 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
organismos formadores de colónias


Explanation:
Não seria flock?!!!!

Eu sou biólogo e parece-me que a interpretação mais correcta a dar a floc será a de rebanho. No entanto, existem organismos (e eu suponho que o contexto refere-se a organismos microscópicos) capazes de formarem colónias por agregação, sem se transformarem em organismos pluricelulares, isto é, cada organismo mantém a sua individualidade celular, mas contribui para o bem do todo, que neste caso será a colónia.
Acrescento ainda que não conheço organismos que formem flocos ou que sejam floculadores!



nunomelo
Portugal
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mário Seita: muito bem!
2 hrs

agree  Emilia Carneiro: também acho que é por aí. organismos formadores de colônias no Brasil
3 hrs

agree  Sonia Garrett
1 day53 mins