KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

container plant

Portuguese translation: Estação de Tratamento instalada em um container


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:container plant
Portuguese translation:Estação de Tratamento instalada em um container
Entered by: airmailrpl

11:09 Oct 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: container plant
Numa estação de tratamento de águas residuais
Andreia Silva
Portugal
Estação de Tratamento instalada em um container
Explanation:
container plant Numa estação de tratamento de águas residuais
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Unidade de produção instalada num contentorAntónio Ribeiro
3 +4instalação em containerhmercer
4 +2Instalação para contêineres
Henrique Serra
5Estação de Tratamento instalada em um container
airmailrpl
4 +1Contentor
José Serodio
4unidade de container
Clauwolf
4planta de containers
Roberto Cavalcanti


Discussion entries: 2





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Instalação para contêineres


Explanation:
Estou partindo da premissa de que é apenas um galpão ou depósito onde ficam esses contêineres, e não uma fábrica de contêineres.

Dic. Aurélio:

[Do ingl. container.]
S. m.
1. Grande caixa, de dimensões e outras características padronizadas, para acondicionamento da carga geral a transportar, com a finalidade de facilitar o seu embarque, desembarque e transbordo entre diferentes meios de transporte.

[Sin.: cofre de carga. Pl.: contêineres. ]



--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 11:27:05 (GMT)
--------------------------------------------------

Do contrário, poderia ser: fábrica de contêineres, indústria de contêineres

HTH

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Garrett: Mas em vez de utilizar "conteiners", que tal: contentores?
4 hrs
  -> sem problemas; contêiner tem uso corrente e consagrado no Brasil, daí a minha preferência; a forma escrita é horrível, concordo.

agree  José Serodio: «contêineres» é intragável e uma violência?! Sou adepto de não ceder a aportuguesar (por preguiça) as palavras estrangeiras, uma vez que a Língua Portuguesa, deve ser defendida POR NÓS TRADUTORES, devemos zelar por ela, acarinhá-la e.. praticá-la!
13 hrs
  -> concordo com o seu ponto de vista e defendo a língua até onde consigo; mas, no Brasil, se você falar ao público sobre "contentores", as pessoas (maioria) não entenderão o que é.

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
planta de containers


Explanation:
planta de cabines


Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
instalação em container


Explanation:
entendo que se trata de um container, que pode ser de 30 ou 40 pés de comprimento, contendo um motor, uma sala de comando e poutros equipamentos, a partir da qual podem ser conduzidas algumas operações de tratamento de efluentes

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio: No contexto de uma estação de tratamento de águas residuais, o termo «container» deverá significar uma caixa, caixão, contentor ou depósito de médias ou grandes dimensões para reter efluentes que serão alvo de tratamento.
8 mins
  -> creio que se trate do container de transporte intermodal marítimo/ferroviário/rodoviário, que existe nos dois tamanhos mencionados, e que têm que ser descartados após X anos de uso e, a seguir, são reformados e adaptados a diversos usos, a baixo custo

agree  airmailrpl: obviously the best suggestion
13 mins
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
36 mins
  -> obrigado

agree  Emilia Carneiro
58 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Contentor


Explanation:
No contexto de uma estação de tratamento de águas residuais, o termo «container» deverá significar uma caixa, caixão, contentor, depósito ou piscina, de médias ou grandes dimensões para reter efluentes que serão alvo de tratamento.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 12:17:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Container Plant poderá ser traduzido como «Estação de Tratamento

José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 89

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Garrett: Yep
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Estação de Tratamento instalada em um container


Explanation:
container plant Numa estação de tratamento de águas residuais

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Unidade de produção instalada num contentor


Explanation:
Plant = fábrica, instalação fabril

Unidade de produção, para evitar dizer fábrica.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
20 mins

agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Leninha
2 hrs

agree  Henrique Serra: boa solução
4 hrs

disagree  José Serodio: parece-me absurdo o conceito de «unidade de produção instalada num contentor», faz-me lembrar 1 fábrica «num fundo de quintal»?! Container plant poderá ser, dependendo do contexto, uma fábrica de contentores, onde os mesmos são fabricados industrialmente.
7 hrs
  -> Não, tendo em conta o contexto apresentado.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unidade de container


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286