KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Gas-Otto-Moto

Portuguese translation: motor do ciclo Otto a gasolina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Gas Otto Motor
Portuguese translation:motor do ciclo Otto a gasolina
Entered by: hmercer

13:07 Oct 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Gas-Otto-Moto
Gas-Otto-Moto - mix loaded, instanding water cooled 4-cycle construction.
Andreia Silva
Portugal
motor do ciclo Otto a gasolina
Explanation:
o motor do ciclo Otto trabalha em quatro tempos ( 4 cicle )e "gasoline" frequentemente é abreviada para "gas" em inglês; quase todos os automóveis de passeio usam motores do ciclo Otto refrigerados a água; já as motocicletas seguem duas tendências: com excessão da Honda, os demais fabricantes udsam motores de dois tempos refrigerados a ar nos modelos de baixa cilindrada e só adotam motores de quatro tempos refrigerados a água para os modelos de maior potência. a Honda usa o ciclo Otto desde os modelos menores

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 15:41:33 (GMT)
--------------------------------------------------

motores auxiliares estacionários, como os que movem equipamentos fixos, geradores de energia, equipamentos de refrigeração, motobombas etc. seguem o exemplo das motocicletas: 2 tempos refrigerado a ar para as baixas cilindradas e ciclo Otto refrigerado a água para os motores mais potentes

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 20:05:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Henrique Serra propôe e eu apóio: \"motor de ciclo Otto a gasolina\" - \"de\", em vez de \"do\"
Selected response from:

hmercer
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2motor do ciclo Otto a gasolinahmercer
5 -1motor a gás ciclo Otto
Astrid Höltken
2'para possível ajuda'António Ribeiro


  

Answers


46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
motor a gás ciclo Otto


Explanation:
Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 14:19:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Suponho que seja \"motor\" e não \"moto\"...


    Reference: http://www.google.de/search?lr=lang_pt&cr=&q=otto+motor+g%E1...
Astrid Höltken
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
1 hr

disagree  hmercer: penso que seja a gasolina, frequentemente abreviada para "gas" em inglês: veja proposta similar abaixo
1 hr

disagree  Henrique Serra: definitivamente não é a gás
3 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
'para possível ajuda'


Explanation:
Andreia,

Encontrei o seguinte artigo na internet. Dê uma olhadela e veja se tem alguma utilidade para o seu trabalho.

http://risc.unica.it/members/mechanical/floris.htm.




António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
motor do ciclo Otto a gasolina


Explanation:
o motor do ciclo Otto trabalha em quatro tempos ( 4 cicle )e "gasoline" frequentemente é abreviada para "gas" em inglês; quase todos os automóveis de passeio usam motores do ciclo Otto refrigerados a água; já as motocicletas seguem duas tendências: com excessão da Honda, os demais fabricantes udsam motores de dois tempos refrigerados a ar nos modelos de baixa cilindrada e só adotam motores de quatro tempos refrigerados a água para os modelos de maior potência. a Honda usa o ciclo Otto desde os modelos menores

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 15:41:33 (GMT)
--------------------------------------------------

motores auxiliares estacionários, como os que movem equipamentos fixos, geradores de energia, equipamentos de refrigeração, motobombas etc. seguem o exemplo das motocicletas: 2 tempos refrigerado a ar para as baixas cilindradas e ciclo Otto refrigerado a água para os motores mais potentes

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 20:05:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Henrique Serra propôe e eu apóio: \"motor de ciclo Otto a gasolina\" - \"de\", em vez de \"do\"

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 mins
  -> obrigado

agree  Henrique Serra: "de" ciclo Otto
1 hr
  -> certo! e obrigado