KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

deadheading

Portuguese translation: esvaziamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deadheading
Portuguese translation:esvaziamento
Entered by: José Antonio Azevedo

11:03 Oct 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: deadheading
Setting System Pressures requires Deadheading the Pump(s).
José Cavalcante
Brazil
esvaziamento
Explanation:
No Dicionário de Termos Técnicos do Luiz Antas consta a seguinte tradução:
deadheading of planes = envio de aviões vazios a outros aeroportos
Acho que por analogia, trata-se de esvaziar a válvula antes de definir a pressão.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Como todas as respostas são aceitáveis, estou graduando a primeira apresentada. Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5drenagem
Sylvio Kauffmann
5operar com débito nulo
Clauwolf
5trabalhar a seco, em vazio
Maria Luisa Duarte
3esvaziamento
José Antonio Azevedo


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
esvaziamento


Explanation:
No Dicionário de Termos Técnicos do Luiz Antas consta a seguinte tradução:
deadheading of planes = envio de aviões vazios a outros aeroportos
Acho que por analogia, trata-se de esvaziar a válvula antes de definir a pressão.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Como todas as respostas são aceitáveis, estou graduando a primeira apresentada. Obrigado a todos.

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
trabalhar a seco, em vazio


Explanation:
de calda, até 100 l/h, Por bomba de engrenagens para trabalho pesado, confeccionada em aço inox, com capacidade de trabalhar a seco, em vazio, até 100 l/h, ...
www.inconsult.com.br/port/tec_mobilstar.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
operar com débito nulo


Explanation:
Deadhead
Déf. :
Hauteur manométrique totale atteinte à débit nul par une pompe centrifuge, à une vitesse de rotation donnée.

[Office de la langue française, 1992]

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
drenagem


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325