KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

protective earth ground / electrical ground / main power input

Portuguese translation: aterramento de proteção / aterramento elétrico / alimentação elétrica principal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:protective earth ground / electrical ground / main power input
Portuguese translation:aterramento de proteção / aterramento elétrico / alimentação elétrica principal
Entered by: rhandler

16:41 Oct 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Nuclear medicine / radiology
English term or phrase: protective earth ground / electrical ground / main power input
Gostaria de obter ajuda na traducao destes tres termos ao portuguese europeu. Ja procurei em diversos dicionario e na Internet tambem.
Veronica Ovadia
aterramento de proteção / aterramento elétrico / alimentação elétrica principal
Explanation:
Literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 23:25:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Em Portugal, escreve-se eléctrico / eléctrica. Assim, \"aterramento eléctrico\" e \"alimentação eléctrica principal\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 23:39:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo e uma referência, de Portugal:

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
... protecção das pessoas em caso de qualquer problema. Porque é importante
um aterramento eléctrico ? O condutor de terra tem a função ...
arla.planetaclix.pt/artigo14.htm - 63k

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 23:44:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Dois exemplos de \"alimentação eléctrica principal\", e referências de Portugal:

[PDF]AVM2 - PC
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... 5.1.2 Desligar a alimentação trifásica Utilize o interruptor isolador da alimentação eléctrica principal (35) nas costas da AVM2- PC para ligar ou ...
www.hartridge.com/avm2-por.pdf - Páginas Semelhantes

DOCI - 51997PC0276 - bas-cpt
... a 100 V num ou mais circuitos eléctricos de um veículo, deve ser ligado a cada um dos pólos não ligados à terra da alimentação eléctrica principal um ...
europa.eu.int/smartapi/cgi/ sga_doc?smartapi!celexplus!prod!CELEXnumdoc&numdoc=597PC0276&lg=PT - 101k


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 13:28:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra grafia diferente, em Portugal é PROTECÇÃO. Assim, revisando a sugestão acima, considere, na grafia do português europeu, o seguinte: ATERRAMENTO DE PROTECÇÃO / ATERRAMENTO ELÉCTRICO / ALIMENTAÇÃO ELÉCTRICA PRINCIPAL.

Boa sorte, Veronica.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 13:34:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo e referência para \"aterramento de protecção\":

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
... Para além de um sistema de pára raios convenientemente montado no seu topo, o aterramento de protecção de uma torre de antenas tem que possuir ...
arla.planetaclix.pt/artigo16.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4aterramento de proteção / aterramento elétrico / alimentação elétrica principalrhandler
5ATERRAMENTO DE PROTECÇÃO / ATERRAMENTO ELÉCTRICO / ALIMENTAÇÃO ELÉCTRICA PRINCIPAL.rhandler


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
aterramento de proteção / aterramento elétrico / alimentação elétrica principal


Explanation:
Literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 23:25:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Em Portugal, escreve-se eléctrico / eléctrica. Assim, \"aterramento eléctrico\" e \"alimentação eléctrica principal\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 23:39:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo e uma referência, de Portugal:

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
... protecção das pessoas em caso de qualquer problema. Porque é importante
um aterramento eléctrico ? O condutor de terra tem a função ...
arla.planetaclix.pt/artigo14.htm - 63k

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-27 23:44:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Dois exemplos de \"alimentação eléctrica principal\", e referências de Portugal:

[PDF]AVM2 - PC
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... 5.1.2 Desligar a alimentação trifásica Utilize o interruptor isolador da alimentação eléctrica principal (35) nas costas da AVM2- PC para ligar ou ...
www.hartridge.com/avm2-por.pdf - Páginas Semelhantes

DOCI - 51997PC0276 - bas-cpt
... a 100 V num ou mais circuitos eléctricos de um veículo, deve ser ligado a cada um dos pólos não ligados à terra da alimentação eléctrica principal um ...
europa.eu.int/smartapi/cgi/ sga_doc?smartapi!celexplus!prod!CELEXnumdoc&numdoc=597PC0276&lg=PT - 101k


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 13:28:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra grafia diferente, em Portugal é PROTECÇÃO. Assim, revisando a sugestão acima, considere, na grafia do português europeu, o seguinte: ATERRAMENTO DE PROTECÇÃO / ATERRAMENTO ELÉCTRICO / ALIMENTAÇÃO ELÉCTRICA PRINCIPAL.

Boa sorte, Veronica.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 13:34:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo e referência para \"aterramento de protecção\":

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano
... Para além de um sistema de pára raios convenientemente montado no seu topo, o aterramento de protecção de uma torre de antenas tem que possuir ...
arla.planetaclix.pt/artigo16.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: pra mim só tem um português
4 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf

agree  Claudia Andrade
5 hrs
  -> Obrigado, Claudia

agree  José Antonio Azevedo
19 hrs
  -> Obrigado, José

agree  Anatrad
1 day1 hr
  -> Obrigado, Anatrad

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ATERRAMENTO DE PROTECÇÃO / ATERRAMENTO ELÉCTRICO / ALIMENTAÇÃO ELÉCTRICA PRINCIPAL.


Explanation:
Apenas para formalizar as revisões de grafia de minha sugestão acima


    Reference: http://www.arla.planetaclix.pt/artigo16.htm
    Reference: http://www.hartridge.com/avm2-por.pdf
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462