KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

overhead crane

Portuguese translation: ponte rolante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:overhead crane
Portuguese translation:ponte rolante
Entered by: José Cavalcante

22:14 Oct 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: overhead crane
São aqueles guindastes no alto de uma fábrica e que se movem sobre trilhos em toda a extensão do galpão.
José Cavalcante
Brazil
Ponte Rolante
Explanation:
`´,

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 22:27:39 (GMT)
--------------------------------------------------










Ponte rolante com capacidade de 175 toneladas

Este contrato consistiu de retificar o sistema de alimentação e de controle elétrico da ponte rolante acrescentando disjuntores de segurança ajustáveis e sistemas de leitura e limitação de carga para cada um dos guinchos. Todos os condutores foram substituídos, incluindo as barras-ônibus. Do ponto de vista mecânico, os quatro redutores de marchas e o tambor do guincho auxiliar foram reformados. O curso do guincho auxiliar foi ampliado, o que exigiu a substituição do cabo de içamento. A cabine foi substituída e o acesso à ponte rolante e a passarela, modificados. O reboque e a ponte rolante foram equipados com corrimãos.

http://www.innovanor.com/pt/realisations/realisation.asp?no=...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 22:32:12 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.djmindustria.hpg.ig.com.br/ponterolante_i.htm

http://www.demagcranes.com.br/prod_equiptos/prod_equip_ponro...
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Trabalhei três anos na fábrica da Ford e o termo que usavam era este mesmo; só que isso já tem mais de 25 anos e acabei esquecendo. Obrigado, Malu.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Ponte Rolante
Maria Luisa Duarte
5ponte rolante
Daniel Fernandes


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
Ponte Rolante


Explanation:
`´,

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 22:27:39 (GMT)
--------------------------------------------------










Ponte rolante com capacidade de 175 toneladas

Este contrato consistiu de retificar o sistema de alimentação e de controle elétrico da ponte rolante acrescentando disjuntores de segurança ajustáveis e sistemas de leitura e limitação de carga para cada um dos guinchos. Todos os condutores foram substituídos, incluindo as barras-ônibus. Do ponto de vista mecânico, os quatro redutores de marchas e o tambor do guincho auxiliar foram reformados. O curso do guincho auxiliar foi ampliado, o que exigiu a substituição do cabo de içamento. A cabine foi substituída e o acesso à ponte rolante e a passarela, modificados. O reboque e a ponte rolante foram equipados com corrimãos.

http://www.innovanor.com/pt/realisations/realisation.asp?no=...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-28 22:32:12 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.djmindustria.hpg.ig.com.br/ponterolante_i.htm

http://www.demagcranes.com.br/prod_equiptos/prod_equip_ponro...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Trabalhei três anos na fábrica da Ford e o termo que usavam era este mesmo; só que isso já tem mais de 25 anos e acabei esquecendo. Obrigado, Malu.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: perfeição total
19 mins
  -> obrigado Claudio!

agree  Sylvio Kauffmann
29 mins
  -> obrigado!

agree  rhandler
33 mins
  -> obrigado!

agree  Emilia Carneiro
55 mins
  -> obrigado!

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> obrigado!

agree  airmailrpl
6 hrs
  -> obrigado!

agree  JoãoBorges
9 hrs
  -> obrigado!

agree  Monica Fernandes
11 hrs
  -> obrigado!

2782 days   confidence: Answerer confidence 5/5
overhead travelling crane
ponte rolante


Explanation:
Só queria adicionar esse termo que vi.... com o travelling no meio...

Daniel Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8