KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Summer Coolant

Portuguese translation: Fluido anticongelante e de refrigeração


20:54 Oct 29, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / ordering lubricants for fork-lift trucks
English term or phrase: Summer Coolant
Recommended lubricants: Antifreeze and Summer Coolant

Fluído de refrigeração de verão????
Vanessa Marques
Portugal
Portuguese translation:Fluido anticongelante e de refrigeração
Explanation:
Veja o glossário abaixo, um fluido só faz as duas coisas e o "verão" é completamente dispensável. Dispensável na tradução, o que seria de nós sem ele?

Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Fluido anticongelante e de refrigeração
Silvio Picinini
5 +1fluido de refrigeração para o verão
José Antonio Azevedo
5fluido de refrigeração PARA o verão.
Emilia Carneiro
5 -1refrigerante anticongelante de verão
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fluido de refrigeração PARA o verão.


Explanation:
o que acha?

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fluido de refrigeração para o verão


Explanation:
Ou "fluido de refrigeração para altas temperaturas".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: para altas temperaturas; especialmente se a tradução for para uso em países tropicais. Na cidade onde moro (Cuiabá, MT), o inverno frequentemente apresenta temperaturas de 33 ou 34 graus C. Na primavera, 42, 43 graus!!! Alguém quer saber como é no verão?
14 mins
  -> Obrigado, Henrique. Comparado a Cuiabá, já estou começando a achar o Rio de Janeiro frio...

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Fluido anticongelante e de refrigeração


Explanation:
Veja o glossário abaixo, um fluido só faz as duas coisas e o "verão" é completamente dispensável. Dispensável na tradução, o que seria de nós sem ele?




    Reference: http://www.mechanicnet.com/apps/references/glossary?GLOSS_TE...
    Eu uso, aqui neva e faz um calor do inferno
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: está certo, é o famoso glycol ethylene, etileno glicol.
8 mins

agree  Sandra_MT: Aqui em Montana neva pra chuchu, mas calor do inferno acho que um dia ou dois no ano... onde voce esta que neva e faz um calor do inferno, Silvio?
23 mins
  -> No Colorado, Sandra. Montana é no polo Norte, não é?

agree  António Ribeiro
6 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
refrigerante anticongelante de verão


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: "anticongelante de verão" não tem lógica!!! A não ser que "a gente esteja só colando"!!!!!
6 hrs