ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

RACK

Portuguese translation: painel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:RACK
Portuguese translation:painel
Entered by: Roberto Cavalcanti

19:06 Nov 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Oil Platform
English term or phrase: RACK
A palavra aparece diversas vezes no texto. A princípio pensei em suporte, mas queria confirmação ou quem sabe o significado certo! Não encontrei nada definitivo no Googles!!!

As frases são:

Hydraulic Distribution Rack
Production Wells Control Rack

Thanks In Advance!
BrazBiz
Brazil
painel
Explanation:
a tradução usual seria bastidor mas neste caso acho melhor painel
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Desculpem-me pela demora! No caso vou usar painel, já que rack, plataforma,berço, já havia usado par outros "racks" que apareceram no texto! Valeu pessoal. Agradeço a todos. Obrigada, Rob.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3painel
Roberto Cavalcanti
5 +1berço / cavaleteAntónio Ribeiro
5 +1RACK
Maria Luisa Duarte
5plataformarhandler


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plataforma


Explanation:
Plataforma de distribuição hidráulica, no primeiro caso, e plataforma de controle dos poços em produção, no segundo caso.

Veja alguns exemplos e referências de "plataforma de distribuição":

New Page 4
... 1997. Inauguração da plataforma de distribuição de Carnes SVA Lusitana
em Torres Novas. Abertura na Polónia, dos primeiros Intermarché. ...
www.osmosqueteiros.com/portugues/entrada_frames/ historicodogrupo.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

ANECRA
... Trata-se de mais um Projecto inovador desenvolvido pela ANECRA, que se constitui
como uma plataforma de Distribuição de serviços pelas Oficinas Padronizadas ...
www.anecra.pt/misc/press9.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Alguns exemplos e referências de plataforma de controle:

Busetti de Paula, Marco Antonio
... do Xisto, Petrobrás, estando na atual fase de aplicação de controladores Fuzzy
(1994-); (ii) desenvolvimento de uma plataforma de controle para veículos ...
corvo.cpgei.cefetpr.br/cefet/cpgei/ informatica/busetti.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Mantis
... uma seqüência particular de curvas bruscas que acontecem logo depois da. plataforma
de controle de velocidade. O carrinho faz um Corkscrew, para depois. ...
www.bolliger-mabillardcoasters.kit.net/mantis.html - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
RACK


Explanation:
rack de distribuição hidráulica

rack de controle dos poços de produção


Podem ser utilizados vários módulos PTM no mesmo rack do PLC 90-30, seja no rack
principal, rack de expansão ou rack remoto, sendo compatível com todos os ...
www.imakenews.com/gefanucbrazil/e_article000093466.cfm - 16k

utilização da placa CP1413 (HardNet) ou CP1411/3COM (Softnet) com seus respectivos
módulos Ethernet (CP413/CP343-1 Ethernet ou TCP/IP) no rack do PLC. ...
www.automacao.com.br/iGlobalCare/ testes_com_S7_driver.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-11-10 20:00:05 (GMT)
--------------------------------------------------

http://program.intel.com/integrator/lar/pt/products/servers/...



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: é rack mesmo
3 hrs
  -> Obrigado e um abraço! Claudio

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
painel


Explanation:
a tradução usual seria bastidor mas neste caso acho melhor painel

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7450
Grading comment
Desculpem-me pela demora! No caso vou usar painel, já que rack, plataforma,berço, já havia usado par outros "racks" que apareceram no texto! Valeu pessoal. Agradeço a todos. Obrigada, Rob.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: Rob, um Rack não é um Painel. tanto no Brasil como em Portugal utiliza-se a terminologia Rack para este tipo de sistemas.
5 mins
  -> Maria Luisa já vi muito painel ser chamado de rack por estar montado num gabinete

agree  José Antonio Azevedo: Rob, também acho que painel faz mais sentido neste caso.
4 hrs
  -> Falou Zé, Obrigado

agree  Tomás Rosa Bueno: Definitivamente, painel.
15 hrs
  -> Grato

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
berço / cavalete


Explanation:
BERÇO foi o temo que encontrei no sítio (brasileiro) seguinte:

http://www.sindmar.org.br/pub/terminologia/offshore/roff.htm

Eu seria capaz de optar por cavalete.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: olá António! cavalete? que estranho não acha? Mas, todos os dias aprendemos algo!
13 hrs
  -> Pois é. Estranho, mas correcto.