KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

squelch ..squelch adjustment..the squelch

Portuguese translation: ajuste do silenciador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:squelch adjustment
Portuguese translation:ajuste do silenciador
Entered by: Tomás Rosa Bueno

14:44 Dec 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / remote control
English term or phrase: squelch ..squelch adjustment..the squelch
The only setting that may require adjustment after installation is the squelch adjustment.
The squelch control is be adjusted by company trained personnel only. Tampering with .. could leave the transceiver inoperable.

I am translation this as:
'Supressão de ruido de fundo'
are there any better sugestions for this term??
airmailrpl
Brazil
ajuste do silenciador
Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 14:52:58 (GMT)
--------------------------------------------------

O controle de \"squelch\" é chamado de \"silenciador\":

... O seu rádio tem um sistema chamado de Squelch que é
o mesmo que silenciador, e que tem finalidade de manter o rádio em absoluto ...
www.qsl.net/py2kcf/th22a.doc

... preseletor interno p/ otimizar recepção; silenciador de Rx = squelch; com manual. ... capsula dinâmica; compatíuvel com a grande maioria dos modelos de rádio; ...
py2mok.tripod.com/BAZAR2.HTM

... AJUSTE DO SQUELCH O controle de Squelch serve para controlar o silenciador do rádio. O silenciador (Squelch) pode ser controlado ...
www.jeofran.hpg.com.br/manual251.nov.htm
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ajuste do silenciador
Tomás Rosa Bueno
5ruído de fundo, ajuste do ruído de fundo
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ajuste do silenciador


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 14:52:58 (GMT)
--------------------------------------------------

O controle de \"squelch\" é chamado de \"silenciador\":

... O seu rádio tem um sistema chamado de Squelch que é
o mesmo que silenciador, e que tem finalidade de manter o rádio em absoluto ...
www.qsl.net/py2kcf/th22a.doc

... preseletor interno p/ otimizar recepção; silenciador de Rx = squelch; com manual. ... capsula dinâmica; compatíuvel com a grande maioria dos modelos de rádio; ...
py2mok.tripod.com/BAZAR2.HTM

... AJUSTE DO SQUELCH O controle de Squelch serve para controlar o silenciador do rádio. O silenciador (Squelch) pode ser controlado ...
www.jeofran.hpg.com.br/manual251.nov.htm

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: já tinha dado o agree e você mudou, uma pena
2 mins
  -> Mudei porque esta é a tradução correta. Obrigado pelo agree assim mesmo.

agree  Roberto Cavalcanti
3 mins
  -> Obrigado.

agree  hmercer
4 hrs
  -> Obrigado.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ruído de fundo, ajuste do ruído de fundo


Explanation:
é isso
Antas

--------------------------------------------------
Note added at 2002-12-27 15:03:51 (GMT)
--------------------------------------------------

de squelch Quando nenhum sinal estiver presente no modo de recepção, ajuste o
controle de squelch para a direita até que o ruído de fundo desapareça. ...
www.qsl.net/py2kcf/dj180.doc - Páginas Semelhantes

Manuais de rádios utilizados por radioamadores
... chamando o inicio do squelch, dependendo da frequência. Gire o controle SQL para
a direita o suficiente para eliminar o ruído de fundo na ausência de um ...
www.qsl.net/py2tz/manuais/manual_tmv7.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Se preferir, deixe squelsh mesmo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: squelch, o Claudio e suas Antas
16 mins
  -> claro que não estou chingando ninguém, mas tem gente que bota a carapuça...