KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

shearographic machinery

Portuguese translation: máquinas de shearografia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shearographic machinery
Portuguese translation:máquinas de shearografia
Entered by: tradusport

13:48 Jan 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: shearographic machinery
máquinas utilizadas para a inspecção das carcaças de pneus (recauchutagem).
Obrigada
tradusport
Portugal
instrumentos de shearografia
Explanation:
Ou de "interferometria de speckle-shearing". Mas a revista "O Carreteiro" fala de shearografia.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 14:03:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"máquina de shearografia\"

++++++
... custo. Mostrou, ainda, uma máquina para examinar carcaças por Shearografia, que permite uma análise do estado do pneu. Tortuga ...
www.revistaocarreteiro.com.br/ano2001/ Edicao326/fenatran2001.htm

... SHEAR- Sistema de Shearografia para técnicas não destrutivas de análise de materiais e estruturas compósitas - Ministério da Defesa. ...
www.dem.uc.pt/Pessoas/Docentes/rogerioleal.htm

... Neste trabalho usamos uma t\'ecnica alternativa conhecida como interferometria de speckle-shearing ou shearografia.
sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RFAI/Vol10/Num4/v10_112.ps.gz

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 14:25:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"máquina de shearografia\"

++++++
... custo. Mostrou, ainda, uma máquina para examinar carcaças por Shearografia, que permite uma análise do estado do pneu. Tortuga ...
www.revistaocarreteiro.com.br/ano2001/ Edicao326/fenatran2001.htm

... SHEAR- Sistema de Shearografia para técnicas não destrutivas de análise de materiais e estruturas compósitas - Ministério da Defesa. ...
www.dem.uc.pt/Pessoas/Docentes/rogerioleal.htm

... Neste trabalho usamos uma t\'ecnica alternativa conhecida como interferometria de speckle-shearing ou shearografia.
sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RFAI/Vol10/Num4/v10_112.ps.gz
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
obrigada. Bom ano!
Annie
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1instrumentos de shearografia
Tomás Rosa Bueno
5maquinaria para medir a tensão nas carcaças de pneusMafalda d'Orey de Faria


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
instrumentos de shearografia


Explanation:
Ou de "interferometria de speckle-shearing". Mas a revista "O Carreteiro" fala de shearografia.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 14:03:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"máquina de shearografia\"

++++++
... custo. Mostrou, ainda, uma máquina para examinar carcaças por Shearografia, que permite uma análise do estado do pneu. Tortuga ...
www.revistaocarreteiro.com.br/ano2001/ Edicao326/fenatran2001.htm

... SHEAR- Sistema de Shearografia para técnicas não destrutivas de análise de materiais e estruturas compósitas - Ministério da Defesa. ...
www.dem.uc.pt/Pessoas/Docentes/rogerioleal.htm

... Neste trabalho usamos uma t\'ecnica alternativa conhecida como interferometria de speckle-shearing ou shearografia.
sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RFAI/Vol10/Num4/v10_112.ps.gz

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-01 14:25:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"máquina de shearografia\"

++++++
... custo. Mostrou, ainda, uma máquina para examinar carcaças por Shearografia, que permite uma análise do estado do pneu. Tortuga ...
www.revistaocarreteiro.com.br/ano2001/ Edicao326/fenatran2001.htm

... SHEAR- Sistema de Shearografia para técnicas não destrutivas de análise de materiais e estruturas compósitas - Ministério da Defesa. ...
www.dem.uc.pt/Pessoas/Docentes/rogerioleal.htm

... Neste trabalho usamos uma t\'ecnica alternativa conhecida como interferometria de speckle-shearing ou shearografia.
sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RFAI/Vol10/Num4/v10_112.ps.gz

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
obrigada. Bom ano!
Annie

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: máquinas de shearografia
23 hrs

1 day24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
maquinaria para medir a tensão nas carcaças de pneus


Explanation:
É o termo que tenho utilizado;
shearography - é a medição de tensão; tensiometria;

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468