KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hottest hot fluid meets

Portuguese translation: Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta tempera


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hottest hot fluid meets
Portuguese translation:Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta tempera
Entered by: Worklog

06:14 Jan 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Boilers
English term or phrase: hottest hot fluid meets
jeepers!!!

Counter-flow: When the hottest hot fluid meets the hottest cold fluid.

Quando o fluido mais quente do fluido quente se encontra com o fluido mais quente do fluido frio???

Desta não sei como sair...

AUXILIO, SOCORRO!!!
Worklog
Spain
Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta tempera
Explanation:
Cara colega,
Esta seria a melhor forma de exprimir em português, a frase inglesa evidentemente muito confusa mas bem técnica :

Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta temperatura


Selected response from:

Telesforo Fernandez
Grading comment
Pois era precisamente isso que eu andava à procura, pois não me parecia muito correcto, aquilo que eu tinha proposto.
Quero dar-lhe os meus agradecimentos também ao António Ribeiro, pois em principio a sua ideia me tinha convencido.
Fico-lhes muito agradecida aos dois.
Lyssy
@-<--<--<
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta temperaTelesforo Fernandez
5Quando o mais quente dos fluidos quentes encontra o mais quente dos fluidos friosAntónio Ribeiro


Discussion entries: 4





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Quando o mais quente dos fluidos quentes encontra o mais quente dos fluidos frios


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-02 07:30:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Da maneira que a frase está escrita, implica a existência de mais de um fluido quente e de mais de um fluido frio.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta tempera


Explanation:
Cara colega,
Esta seria a melhor forma de exprimir em português, a frase inglesa evidentemente muito confusa mas bem técnica :

Quando o fluido quente de mais alta temperatura se encontra com o fluido frio de mais alta temperatura




Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93
Grading comment
Pois era precisamente isso que eu andava à procura, pois não me parecia muito correcto, aquilo que eu tinha proposto.
Quero dar-lhe os meus agradecimentos também ao António Ribeiro, pois em principio a sua ideia me tinha convencido.
Fico-lhes muito agradecida aos dois.
Lyssy
@-<--<--<

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
24 mins
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti: Muito bem, boa saída
20 hrs
  -> sim, boa saida