KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

settlement

Portuguese translation: Perfil de carga e sistema de liquidação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Load Profiling and Settlement
Portuguese translation:Perfil de carga e sistema de liquidação
Entered by: xxxTFerrucio

15:41 Jan 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: settlement
Load profiling and settlement system for the electric utility industry
xxxTFerrucio
sistema de liqüidação
Explanation:
Sistema de diagramas de carga e liqüidação para empresas de fornecimento de energia elétrica.

Balancing and Settlement System Administrator (ACL) - Entity, company or agency...
**
Administrador do Sistema de Contabilização e Liqüidação - ACL - Ente, empresa ou órgão...
http://www.braziliantranslated.com/qvmaepe.htm

... A facturação das tarifas de uso das redes e de outros serviços regulados deverá
ter por base a consideração de diagramas de carga tipo ("load profiling ...
www.erse.pt/files/RegP143.pdf

... de Fornecimento Mercado Realizado 1999 Expectativa de Receita Total R$ Receita de Distribuição Despesas Margem "D+C" Diagramas de Carga Responsabilidade de ...
www.aneel.gov.br/aplicacoes/Audiencia_Publica/audiencia_pro... 2001/ap003/Metodologia%20TUSD.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-05 18:58:07 (GMT)
--------------------------------------------------

... seja, quase 75% - economizaram mais do que 20% de eletricidade, a meta ... procurando acertar as contas atrasadas e criar um sistema de liquidação rápida, como ...
www.mae.org.br/noticias/news/07-01/ noticias_do_mercado_19-07-01_1aedicao.doc

... e as implicações tributárias da forma de negociação de eletricidade a ele ... de Contabilização de Energia e de Sistema de Liquidação - terceiro trimestre ...
www.eletrobras.gov.br/.../planejamento/relatorio_port/ Estagio%20II%20e%20III/Working%20Papers%20A/WP-A7.pdf

... para uma das principais empresas de geração de eletricidade (Furnas), a fim ... Os preparativos para a introdução de um sistema de liquidação, em tempo real ...
hom.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe07.asp

... preocupação é garantir a harmonia entre ofertas de excedentes e sistema de liquidação do MAE ...
www.provedor.nuca.ie.ufrj.br/provedor/ arquivos/ifes/IFE658.htm

... desfavorável para investimentos no aumento da oferta de eletricidade a médio e ... O sistema de liquidação de contratos do MAE ainda não funciona a contento. ...
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 01/11/08/editoriais003.html
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Olá Thomas,
Obrigada. Achei que era isso mesmo mas estava em dúvida devido ao contexto. Um bom 2003.
Tereza

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sistema de compensação
Maria Luisa Duarte
5sistema de liqüidação
Tomás Rosa Bueno
4sistema de quitação
João Carlos Pijnappel


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de compensação


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de liqüidação


Explanation:
Sistema de diagramas de carga e liqüidação para empresas de fornecimento de energia elétrica.

Balancing and Settlement System Administrator (ACL) - Entity, company or agency...
**
Administrador do Sistema de Contabilização e Liqüidação - ACL - Ente, empresa ou órgão...
http://www.braziliantranslated.com/qvmaepe.htm

... A facturação das tarifas de uso das redes e de outros serviços regulados deverá
ter por base a consideração de diagramas de carga tipo ("load profiling ...
www.erse.pt/files/RegP143.pdf

... de Fornecimento Mercado Realizado 1999 Expectativa de Receita Total R$ Receita de Distribuição Despesas Margem "D+C" Diagramas de Carga Responsabilidade de ...
www.aneel.gov.br/aplicacoes/Audiencia_Publica/audiencia_pro... 2001/ap003/Metodologia%20TUSD.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-05 18:58:07 (GMT)
--------------------------------------------------

... seja, quase 75% - economizaram mais do que 20% de eletricidade, a meta ... procurando acertar as contas atrasadas e criar um sistema de liquidação rápida, como ...
www.mae.org.br/noticias/news/07-01/ noticias_do_mercado_19-07-01_1aedicao.doc

... e as implicações tributárias da forma de negociação de eletricidade a ele ... de Contabilização de Energia e de Sistema de Liquidação - terceiro trimestre ...
www.eletrobras.gov.br/.../planejamento/relatorio_port/ Estagio%20II%20e%20III/Working%20Papers%20A/WP-A7.pdf

... para uma das principais empresas de geração de eletricidade (Furnas), a fim ... Os preparativos para a introdução de um sistema de liquidação, em tempo real ...
hom.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe07.asp

... preocupação é garantir a harmonia entre ofertas de excedentes e sistema de liquidação do MAE ...
www.provedor.nuca.ie.ufrj.br/provedor/ arquivos/ifes/IFE658.htm

... desfavorável para investimentos no aumento da oferta de eletricidade a médio e ... O sistema de liquidação de contratos do MAE ainda não funciona a contento. ...
www.estado.estadao.com.br/editorias/ 01/11/08/editoriais003.html

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Olá Thomas,
Obrigada. Achei que era isso mesmo mas estava em dúvida devido ao contexto. Um bom 2003.
Tereza

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de quitação


Explanation:
www.tst.gov.br/Secg/correicoes/Ata2000-10.pdf

O sistema de quitação de dívida pública por precatório é um sistema ineficaz,
porque a dificuldade de sua quitação equivale a um calote do Poder ...

www2.uol.com.br/JC/_2001/2404/jcn2404.htm

A Multi Service está ampliando seus serviços no Shopping Guararapes. Passa a
oferecer Service Pague, sistema de quitação de faturas rápido e fácil.

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492