KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

crescendo daily alarm with snooze function

Portuguese translation: alarme diário com aumento gradativo de volume e com função de repetição do alarme


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crescendo daily alarm with snooze function
Portuguese translation:alarme diário com aumento gradativo de volume e com função de repetição do alarme
Entered by: Ana Paula Miraldo

10:16 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: crescendo daily alarm with snooze function
Estou bloqueada no crescendo daily. Alguma sugestão?

Obrigada.
Ana Paula Miraldo
alarme diário com aumento gradativo de volume
Explanation:
acho que assim fica mais inteligível para o público em geral
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões. Não optei pela sugestão do Tomás porque esta frase referia-se a uma das características. Um abraço
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3alarme diário com aumento gradativo de volume
João Carlos Pijnappel
5 +2Alarme diário com intensidade progressiva...
Jorge Freire
5 +1despertador com volume crescente
Tomás Rosa Bueno
5 +1alarme diário em crescendo / alarme diário de forma crescente
José Antonio Azevedo
5alarme ascendente
Clauwolf


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
alarme diário em crescendo / alarme diário de forma crescente


Explanation:
Ana Paula, "crescendo" é um termo musical que indica algo que vai aumentando com o tempo. Ou seja, acredito que o alarme comece com um volume baixo e vá aumentando até que a pessoa acorde e o desligue.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
29 mins
  -> Obrigado, anarita.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Alarme diário com intensidade progressiva...


Explanation:
é assim que eu diria

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JoãoBorges
1 hr
  -> Obrigado, João; em Portugal será assim

agree  hmercer: assim como em PT BR
6 hrs
  -> Obrigado, Hmercer

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
alarme ascendente


Explanation:
:)
é isso:

Quando um cabo celular estiver inserido, soará um alarme ascendente em três sinais
e a mensagem "<Cabo> do fabricante conectado" aparecerá (se você estiver ...
www.usr.com/support/756/756-portuguese-ug/3C756-31.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
alarme diário com aumento gradativo de volume


Explanation:
acho que assim fica mais inteligível para o público em geral

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões. Não optei pela sugestão do Tomás porque esta frase referia-se a uma das características. Um abraço

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lincoln Carvalho
18 mins

agree  airmailrpl
2 hrs

agree  Ivana de Sousa Santos
2 hrs

neutral  Tomás Rosa Bueno: Quer ver o público e geral tentando adivinhar o que é um alarme diário...
9 hrs
  -> O público em geral há muito que não usa relógios apenas para acordar de manhã. Entendeu agora ou vai resmungar mais?

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
despertador com volume crescente


Explanation:
Daily alarm é despertador, ou não entendo mais nada?

Encontrei até uma abonação de Portugal:

Relógio despertador com volume crescente. Calendário incluindo dia da semana. Fornecido com um sensor externo (sem fios). ...
www.rms.pt/rmr182.htm

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Carlos Pijnappel: correto, você não entende mais nada, se é que algum dia entendeu alguma coisa
1 hr
  -> Comporte-se, rapaz, não perca a compostura em público, é feio...