KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

BP Choke Model

Portuguese translation: Modelo de Estrangulamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Choke Model
Portuguese translation:Modelo de Estrangulamento
Entered by: BrazBiz

11:04 Jan 14, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: BP Choke Model
Gostaria de saber se algum dos colegas já traduziu a expressão acima. O modelo de eficiência da produção de petróleo da BP usado em outras companhias. Queria saber como ficou a tradução do CHOKE MODEL em português. No documento que estamos traduzindo, os " main chokes" são:
main Chokes - Reservoir, Wells , Plant and Export.

Alguém tem alguma referência, etc? Aqui o Choke não é o mecanismo de prevenção de retorno do fluxo de lama, etc. na tubulação.
BrazBiz
Brazil
modelo de estrangulamento
Explanation:
se não é mecanismo, equipamento, pode ser isso - os pontos de estrangulamento da produção
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Desculpem-me a demora em dar os pontos. Fiquei, no final, com a resposta do Cláudio "Modelo de Estrangulamento" e os "chokes" como pontos de estrangulamento da produção conforme ele sugeriu. Obrigada também Forna e António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Exemplos de gargalos de estrangulamentoxxxForna
4Estrangulador modeloAntónio Ribeiro
3modelo de estrangulamento
Clauwolf


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
modelo de estrangulamento


Explanation:
se não é mecanismo, equipamento, pode ser isso - os pontos de estrangulamento da produção

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Desculpem-me a demora em dar os pontos. Fiquei, no final, com a resposta do Cláudio "Modelo de Estrangulamento" e os "chokes" como pontos de estrangulamento da produção conforme ele sugeriu. Obrigada também Forna e António

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Exemplos de gargalos de estrangulamento


Explanation:
ou
pontos de estrangulamento
ou
pontos de afunilamento



xxxForna
PRO pts in pair: 499

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Estrangulador modelo


Explanation:
É um estrangulador que:

"It provides accurate predictions of the gas passage through the choked valve during the unloading process".

Ver o seguinte artigo:

Using Chokes in Unloading Gas-Lift Valves

http://www.wellanalysis.com/2001SpringGLWorkshop/Paper_Choke...



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218