ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

roping

Portuguese translation: lançamento de cordoalha e cabos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:roping and cabling
Portuguese translation:lançamento de cordoalha e cabos
Entered by: Sidnei Arruda

16:06 Jan 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Instalao de cabos
English term or phrase: roping
Roping and cabling work must not commence if the average wind speed, perpendicular to the line, over a 1 minute period exceeds 7.22 meters per second.
Sidnei Arruda
Brazil
lançamento de cordoalha e de cabos
Explanation:
... de Esforço Mecânico * Make ready (adequação da infraestrutura de postes e dutos) * Lançamento de cordoalha * Lançamento de cabos * Splice * Controle de ...
www.bicsi.com.br/download/netshow/ SCTE%20BICSI%20Brasil%202002_rev.PDF

... Espinagem de cabo coaxial: após o lançamento da cordoalha os cabos coaxiais serão espinados à mesma, sendo feita com fio de aço inoxidável AISI-304. ...
www.eagle.com.br/emtexto/anexo3.html

... CONSTRUTEL, 07/04/01, 27/06/01, Fornecimento de todos os materiais ( exceto cabos ópticos e cordoalha ) e serviços necessários ao lançamento de cabos ópticos ...
www.radiante.com.br/paginas/contratosredeoptica.htm

construção

Este processo segue uma sequência lógica da seguinte forma:

make ready - etapa de preparação de postes ou dutos para receber os cabos;
lançamento da cordoalha - cabo de aço cuja função é a sustentação do meio de comunicação;
lançamento dos cabos;
splice - abertura dos cabos nos pontos necessários;
Ativação.
http://www.interhelp.com.br/tv-por-assinatura.htm

... de “ maquinas de sopro” ou com guias de fibra ... cabos aéreos são feitos com o lançamento prévio de cordoalhas em cabos de aço e “espinados” junto ...
www.engbr.com/interservice/obras.htm

(Em 1981, trabalhei quatro meses acompanhando uma equipe que foi filmar a instalação do linhão Tucuruí-Marabá; não me lembro mais dos termos, mas me lembro decomo a coisa funciona.)
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Argentina
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5trabalhos com corda
Maria Luisa Duarte
4lançamento de cordoalha e de cabos
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
trabalhos com corda


Explanation:
trabalhos com corda e de cablagem

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lançamento de cordoalha e de cabos


Explanation:
... de Esforço Mecânico * Make ready (adequação da infraestrutura de postes e dutos) * Lançamento de cordoalha * Lançamento de cabos * Splice * Controle de ...
www.bicsi.com.br/download/netshow/ SCTE%20BICSI%20Brasil%202002_rev.PDF

... Espinagem de cabo coaxial: após o lançamento da cordoalha os cabos coaxiais serão espinados à mesma, sendo feita com fio de aço inoxidável AISI-304. ...
www.eagle.com.br/emtexto/anexo3.html

... CONSTRUTEL, 07/04/01, 27/06/01, Fornecimento de todos os materiais ( exceto cabos ópticos e cordoalha ) e serviços necessários ao lançamento de cabos ópticos ...
www.radiante.com.br/paginas/contratosredeoptica.htm

construção

Este processo segue uma sequência lógica da seguinte forma:

make ready - etapa de preparação de postes ou dutos para receber os cabos;
lançamento da cordoalha - cabo de aço cuja função é a sustentação do meio de comunicação;
lançamento dos cabos;
splice - abertura dos cabos nos pontos necessários;
Ativação.
http://www.interhelp.com.br/tv-por-assinatura.htm

... de “ maquinas de sopro” ou com guias de fibra ... cabos aéreos são feitos com o lançamento prévio de cordoalhas em cabos de aço e “espinados” junto ...
www.engbr.com/interservice/obras.htm

(Em 1981, trabalhei quatro meses acompanhando uma equipe que foi filmar a instalação do linhão Tucuruí-Marabá; não me lembro mais dos termos, mas me lembro decomo a coisa funciona.)


Tomás Rosa Bueno
Argentina
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigado.