KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

switch back

Portuguese translation: acionamento da chave liga/desliga


14:05 Mar 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: switch back
control valves during switch on / switch back in wrong position
William Lantelme
Portuguese translation:acionamento da chave liga/desliga
Explanation:
válvulas de controle durante o acionamento da chave liga/desliga quando erroneamente posicionada

--------------------------------------------------
Note added at 2882 dias (2011-02-13 05:53:03 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Como acontece em aviões, retornar a chave à posição errada pode ser muito perigoso!
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2acionamento da chave liga/desliga
Lúcia Lopes
4acinamento/desacionamento
Roberto Cavalcanti
4desligado
Vera Rocha
4desligue / gire de voltaxxxSilLiz
3desligamento
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desligamento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desligue / gire de volta


Explanation:
switch on / switch off = ligar / desligar
nesse caso, a primeira instrução é sobre como ligar -> controle as válvulas ao ligar (o aparelho?. A continuação seria "desligue na posição errada" o que não faz muito sentido. Talvez queira dizer para desligar girando no sentido oposto.

xxxSilLiz
Brazil
PRO pts in pair: 38

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desligado


Explanation:
válvulas de controlo durante ligar/voltar a ligar na posição errada.



Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acinamento/desacionamento


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
acionamento da chave liga/desliga


Explanation:
válvulas de controle durante o acionamento da chave liga/desliga quando erroneamente posicionada

--------------------------------------------------
Note added at 2882 dias (2011-02-13 05:53:03 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Como acontece em aviões, retornar a chave à posição errada pode ser muito perigoso!

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
1 day3 hrs

agree  José Antonio Azevedo
2878 days