KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

user profile

Portuguese translation: perfil do usuário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:user profile
Portuguese translation:perfil do usuário
Entered by: Aline Leal

00:00 Mar 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: user profile
"The system displays the default printer as set up in your user profile. Change if necessary."
Aline Leal
United Kingdom
perfil do usuário
Explanation:
Literal.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Thanks everyone!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11perfil de usuário
Tomás Rosa Bueno
5 +9perfil do utilizador
Vera Rocha
5 +4perfil do usuárioAntónio Ribeiro
5perfil do utilizadorbigote


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
perfil de usuário


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 00:07:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Configuração de um Perfil de Usuário no Netscape. Passo 1 - Carregar o programa de gerenciamento de perfis de usuário do netscape. ...
www.pop.furb.br/suporte/confperfil.html

... Data: 20/6/2002 09:52:07. Assunto: Perfil de usuário. Mensagem: Gostaria de colocar um papel de parede único para todos os usuários da minha rede. ...
www.superdicas.com.br/asp/forum/ display_message.asp?mid=78

... softwares, * facilidade de gerenciamento, * adequação ao ambiente de aprendizado, * facilidades de acompanhamento remoto, * definição de perfil de usuário ...
www.unisys.com.br/hardware/thin/Thin-Client.pdf

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Perfeito.
0 min
  -> Obrigado, José Antonio.

agree  xxxSilLiz: sem dúvida
5 mins
  -> Obrigado, SilLiz.

agree  Will Matter
26 mins

agree  Roberto Cavalcanti
30 mins

agree  Tania Marques-Cardoso: Certamente.
1 hr

agree  Lúcia Lopes
1 hr

agree  Georgios Paraskevopoulos
2 hrs

agree  Hélio de Mello Filho
2 hrs

agree  Clauwolf
12 hrs

agree  José Henrique Lamensdorf: O texto ficará "... seu perfil de usuário". "Perfil do usuário" seria genérico, para qualquer usuário individual.
1 day20 hrs

agree  Carlos Angelo
1070 days

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
perfil do usuário


Explanation:
Literal.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Thanks everyone!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
25 mins

agree  Emilia Carneiro
12 hrs

agree  Gino Amaral: Tô contigo nesta: "perfil *do* usuário".
16 hrs
  -> Mas já há muitos outros que gostam mais de perfil *de* usuário.

agree  Joanopolis: "perfil *do* usuário"
1 day5 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
perfil do utilizador


Explanation:
Pt-eur.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 00:57:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Este grupo de perguntas pretende dar uma identificação geral do inquirido de modo a traçar o perfil do utilizador potencial. Ou seja, o indivíduo a quem provavelmente mais interessa o nosso produto e logo mais o vai usar...
http://mega.ist.utl.pt/~anpa/ihm/estatisticas/grupoA_perfil/...

Objectivos - Definição de perfil de utilizador

Ter em consideração o conjunto de factores preço/qualidade/utilidade, porque de pouco serve um computador barato se não for adequado à resolução das questões que foram propostas aquando da sua aquisição. Inversamente um computador com configuração elevada, pode não ser rentabilizado, dependendo das necessidades funcionais do utilizador.
http://www.inst-informatica.pt/v20/documentos/p_gt/psgtepc00...

Informação disponível de forma individualizada para cada um dos colaboradores da empresa, de acordo com o respectivo perfil de utilizador...
http://www.echiron.com/solucoes/solucoes_9000.htm


Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
17 mins
  -> Obrigada willmatter

agree  Jorge Freire: É esta a expressão em português europeu
4 hrs
  -> Obrigada Jorge

agree  Ana Carneiro
14 hrs
  -> Obrigada Ana

agree  Mónica Melo
14 hrs
  -> Obrigada Mónica

agree  António Ribeiro
21 hrs
  -> Obrigada António

agree  Ivana de Sousa Santos
22 hrs
  -> Obrigada Ivana

agree  Rodrigo Magalhães: Português Europeu, de facto.
1 day2 hrs
  -> Obrigada rodmag

agree  Brigith Guimarães: parece-me a mais correcta em português
2 days11 hrs
  -> Obrigada brigith

agree  AnaLouro: Definitivamente é assim em português Europeu
2 days13 hrs
  -> Obrigada Ana

3 days12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
perfil do utilizador


Explanation:
Em português de Portugal, não se utliza o termo usuário mas sim utilizador. Se o texto for utilizado em Portugal é preferível usar Utilizador.

bigote
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese