KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

BHP trunking radio

Portuguese translation: sistema rádio trunking da BHP


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:BHP trunking radio
Portuguese translation:sistema rádio trunking da BHP
Entered by: António Ribeiro

20:35 Mar 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: BHP trunking radio
Olá amigos,

Alguém saberia o que seria em português um "BHP trunking radio"? Infelizmente não tenho contexto.

Muito obrigado.
Serca
Canada
sistema rádio trunking da BHP
Explanation:
Primeiro:

BHP é o nome da maior comapnhia de petróleos na Australia

Segundo:

trunking é o compartilhamento automático de canais em um sistema de múltiplos repetidores.

http://sites.uol.com.br/helyr/secoes/sec_trunking/trad_trunk...

por último:

Em Portugal usa-se "rádio trunking".

Ver:

RádioMóvel Telecomunicações - [ Translate this page ]
... já da primeira licença de utilização do sistema TETRA (as iniciais de Terrestrial
Trunked Radio), que utiliza um sistema de radio trunking digital, tratando ...
www.radiomovel.pt/press4.html
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigado a todos novamente.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6sistema rádio trunking da BHPAntónio Ribeiro
4rádio trunking BHP
Roberto Cavalcanti
2 +1rádio de entroncamento BHP
Clauwolf


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
rádio de entroncamento BHP


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-25 21:02:43 (GMT)
--------------------------------------------------

BHP deve ser o fabricante:

Telstra and BHP radio technicians were asked to urgently move the radios and telephones
to the new unit for the onset of the effects from the cyclone, this ...
sesnewman.homestead.com/home.html - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
29 mins
  -> obrigado

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rádio trunking BHP


Explanation:
Se o BHP se referir ao rádio, pode ser o nome da empresa que o fabrica ou que o possui.
Se não se referir ao rádio, pode ser um pedaço de uma frase anterior.
Trunking é uma tecnologia de comunicação por rádio, semelhante ao celular, o aparelho funciona como se fosse um PABX de celulares. No Brasil o termo não é traduzido NESTE contexto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
sistema rádio trunking da BHP


Explanation:
Primeiro:

BHP é o nome da maior comapnhia de petróleos na Australia

Segundo:

trunking é o compartilhamento automático de canais em um sistema de múltiplos repetidores.

http://sites.uol.com.br/helyr/secoes/sec_trunking/trad_trunk...

por último:

Em Portugal usa-se "rádio trunking".

Ver:

RádioMóvel Telecomunicações - [ Translate this page ]
... já da primeira licença de utilização do sistema TETRA (as iniciais de Terrestrial
Trunked Radio), que utiliza um sistema de radio trunking digital, tratando ...
www.radiomovel.pt/press4.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigado a todos novamente.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: BHP é o nome da maior comapnhia de petróleos na Australia, nunca é demais saber! :-)
24 mins

agree  xxxSilLiz
1 hr

agree  Mayura Silveira
2 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs

agree  José Antonio Azevedo
12 hrs

agree  Gabriela Frazao
1 day15 hrs