KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Ferric steel metallurgy

Portuguese translation: Metalurgia do Aço Ferítico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ferric Steel Metallurgy
Portuguese translation:Metalurgia do Aço Ferítico
Entered by: BrazBiz

13:49 Mar 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Oil Wells Technology
English term or phrase: Ferric steel metallurgy
Amigos,
Fiquei em dúvida quanto a melhor tradução para a expressão acima que aparece na frase:
Ferric steel metallurgy is optional for extremely corrosive fluids...

Qual seria a sugestão dos caros colegas?

TIA!
BrazBiz
Brazil
metalurgia de aço
Explanation:
:)
de Metalurgia de Ferrosos, na Alemanha, "o projeto conjunto mostra possibilidades
de desenvolvimento de tecnologias no setor da metalurgia de aço, como a ...
www.global21.com.br/materias/ materia.asp?cod=4273&tipo=noticia - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

entRecicle.com.br
... O projeto conjunto mostra as possibilidades de desenvolvimento de tecnologias no
setor da metalurgia de aço, como a ampliação do emprego das ligas de aço ...
www.entrecicle.com.br/gcon/Navega.jsp?pIdConteudo=1478 - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 14:11:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Creio que o ferric pode ficar fora, pois todo aço tem ferro.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 15:44:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Fica melhor colocar o \"ferro III\" entre parêntesis, como sugere o Hermann. Trata-se de uma tecnologia usando produtos com ferro III.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Agradeço aos colegas e ao Clauwolf, pois com suas referências cheguei ao que procurava: Metalurgia do Aço Ferrítico - que é um aço inoxidável especial para altas temperaturas, sem adição de níquel, usado na perfuração e revestimentos de poços.

Tks -

2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Metalúrgia de Aço Ferroso
Ricardo Fonseca
4 +2metalurgia de aço
Clauwolf
5peças metalúrgicas em aço
Roberto Cavalcanti
3 +1metalurgia de aço (Ferro III)
Hermann


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
metalurgia de aço


Explanation:
:)
de Metalurgia de Ferrosos, na Alemanha, "o projeto conjunto mostra possibilidades
de desenvolvimento de tecnologias no setor da metalurgia de aço, como a ...
www.global21.com.br/materias/ materia.asp?cod=4273&tipo=noticia - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

entRecicle.com.br
... O projeto conjunto mostra as possibilidades de desenvolvimento de tecnologias no
setor da metalurgia de aço, como a ampliação do emprego das ligas de aço ...
www.entrecicle.com.br/gcon/Navega.jsp?pIdConteudo=1478 - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 14:11:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Creio que o ferric pode ficar fora, pois todo aço tem ferro.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 15:44:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Fica melhor colocar o \"ferro III\" entre parêntesis, como sugere o Hermann. Trata-se de uma tecnologia usando produtos com ferro III.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Agradeço aos colegas e ao Clauwolf, pois com suas referências cheguei ao que procurava: Metalurgia do Aço Ferrítico - que é um aço inoxidável especial para altas temperaturas, sem adição de níquel, usado na perfuração e revestimentos de poços.

Tks -

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: ferric = Ferro III; http://www.ufc.br/obq/provOIAQ97.html
5 mins
  -> Obrigado

agree  Mayura Silveira
1 day33 mins

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
metalurgia de aço (Ferro III)


Explanation:
might be possible to include ferric this way.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 14:43:31 (GMT)
--------------------------------------------------

there is a difference!!

Ferric salts = Iron (III) salts, Ferrous salts
= Iron (II) salts. Ferrous ...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 14:48:58 (GMT)
--------------------------------------------------

t/b em Portuguese:

Ferro II - Fe 2+. - Ferro III - Fe 3+. -

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: Concordo, mas não achei esta expressão com o ferro III. Sempre existe uma primeira vez...
15 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
peças metalúrgicas em aço


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-27 15:41:49 (GMT)
--------------------------------------------------

peças em aço são opcionais quando se usa líquidos corrosivos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Metalúrgia de Aço Ferroso


Explanation:
Um material é tanto mais ferroso quanto maior a sua percentagem de ferro. Assim sendo quanto mais ferroso um material mais exposto ao efeito da oxidação estará.

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vera Rocha
3 hrs

neutral  Hermann: Isn't Ferroso = Ferrous (F2 Iron II) - and not Ferric ?
6 hrs