KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

counter casing

Portuguese translation: contra caixa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:counter casing
Portuguese translation:contra caixa
Entered by: Carla Griecco

03:01 Mar 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: counter casing
(part list for gas turbine)
ITEM 8A SERVES FOR ASSEMBLY ITEM 7A TO COURTERCASING

Eu acho que temos um typo em COURTERCASING.
Carla Griecco
Brazil
capa interna
Explanation:
caixa interna

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-28 04:14:38 (GMT)
--------------------------------------------------

contra caixa

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-28 14:37:27 (GMT)
--------------------------------------------------

O correto é contracaixa segundo o manual de redação e estilo do Estadão
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
thanks - foi o termos mais adequado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5capa interna
Roberto Cavalcanti
4carcaça cilíndrica
Clauwolf
4typo - counter casing
Vera Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
typo - counter casing


Explanation:
Concordo consigo Carla.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-28 13:23:47 (GMT)
--------------------------------------------------

revestimento interno

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
capa interna


Explanation:
caixa interna

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-28 04:14:38 (GMT)
--------------------------------------------------

contra caixa

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-28 14:37:27 (GMT)
--------------------------------------------------

O correto é contracaixa segundo o manual de redação e estilo do Estadão

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
thanks - foi o termos mais adequado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: contra*-*caixa :-)
3 hrs
  -> Grato

agree  rhandler
9 hrs
  -> Grato

agree  xxxSilLiz
9 hrs
  -> Grato

agree  Mayura Silveira
11 hrs
  -> Grato

agree  Tania Marques-Cardoso
16 hrs
  -> Grato

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carcaça cilíndrica


Explanation:
é isso:
... em trabalho. Esta máquina consiste essencialmente de um rotor apoiado
em mancais e de uma carcaça cilíndrica externa. O rotor ...
hidroweb.aneel.gov.br/doc/cogerador/ co-gerad/turb_v_m.html - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-28 20:28:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Counter casing = carcaça cilíndrica

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286