KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pilot lights

Portuguese translation: luzes-piloto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pilot lights
Portuguese translation:luzes-piloto
Entered by: Henrique Serra

09:35 Mar 31, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pilot lights
MATERIAL SAFETY DATA SHEET
1) Precautions for safe handling and use:
a) Eliminate all ignition sources (flares, flames including ***pilot lights***, electrical sparks)
Maria Luisa Duarte
Spain
luzes-piloto
Explanation:
Diz-se assim mesmo, pelo menos no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-31 09:44:29 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.fischer.com.br/forno.htm

... Luz piloto; Luz interna; Corpo interno autolimpante; Bandeja esmaltada para resíduos.
Características. ... Luz piloto; Corpo interno Easy Clean. Características

http://www.ipcal.com.br/importados/eletrodo.htm

GRANDE SUPERFICIE EM ALUMÍNIO ALÇA ANATÔMICA
E CORDÃO ARTICULADO LUZ PILOTO SINALIZADORA.

http://www.arantes.com.br/produtos.asp

- Luz piloto do óleo do motor.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Mais uma vez, Obrigado Henrique!
Maria Luisa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10luzes-piloto
Henrique Serra
4luzes de presença
Vera Rocha


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
luzes-piloto


Explanation:
Diz-se assim mesmo, pelo menos no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-03-31 09:44:29 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.fischer.com.br/forno.htm

... Luz piloto; Luz interna; Corpo interno autolimpante; Bandeja esmaltada para resíduos.
Características. ... Luz piloto; Corpo interno Easy Clean. Características

http://www.ipcal.com.br/importados/eletrodo.htm

GRANDE SUPERFICIE EM ALUMÍNIO ALÇA ANATÔMICA
E CORDÃO ARTICULADO LUZ PILOTO SINALIZADORA.

http://www.arantes.com.br/produtos.asp

- Luz piloto do óleo do motor.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Mais uma vez, Obrigado Henrique!
Maria Luisa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Concordo. Retirei a minha resposta.
5 mins
  -> fui mais rápido no gatilho....

agree  Ana Almeida
8 mins
  -> obrigado

agree  Jorge Freire
10 mins
  -> obrigado

agree  PatriciaS
51 mins
  -> obrigado

agree  Fiona N�voa
54 mins
  -> obrigado

agree  AnaLouro: nem mais
1 hr
  -> obrigado

agree  Tomás Rosa Bueno: Ou "lâmpadas piloto".
1 hr
  -> obrigado

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> obrigado

agree  xxxSilLiz
4 hrs
  -> obrigado

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
luzes de presença


Explanation:
Em Portugal chamam-se luzes de presença.

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210