KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

foot print

Portuguese translation: espaço exigido.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foot print
Portuguese translation:espaço exigido.
Entered by: Brasil Fernandes

10:10 Apr 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: foot print
The factory installation of the refrigerant dryer drastically reduces the installation costs as well as the foot print requirements.
Andreia Silva
Portugal
...reduz os custos da instalação, como também o espaço exigido.
Explanation:
"Foot print" (o mais correto seria "footprint", sem espaço), é a área necessária para a colocação de algum objeto, aparelho ou equipamento ou a área de uma superfície coberta por alguma coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 14:52:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Na conceituação do termo não á mencionado se o espaço ocupado deve ser grande ou pequeno. Um raio laser projetado na Lua, criaria um \"footprint\" naquele satélite; uma xícara sobre uma mesa também. A outra acepção da palavra seria \"pegada\", ou a marca deixada por um pé.
Selected response from:

Brasil Fernandes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6...reduz os custos da instalação, como também o espaço exigido.
Brasil Fernandes
5 +4área de piso
Theodore Fink
4 +3(ocupar pouco) espaço
Hermann
5planta, projeto
Henrique Serra


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(ocupar pouco) espaço


Explanation:
/..

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 10:23:41 (GMT)
--------------------------------------------------

footprint is the space the equipment requires on-site. It refers - as the name suggests - to the \'floor space\'. But the equipment could also be mounted on a \'raised platform\' above ground. The best way to cover all the possibilities is to stick to \'space requirement\'.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 16:47:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Dear Brasil,

Space can also mean floor space - and I have already pointed this out in my explanation above. So I don\'t see the problem you have with this answer.

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: ... as exigências de espaço.
23 mins
  -> obrigado

agree  Ivone Dias: I guess "a(s necessidades de espaço" is the best translation for the idea of "space requirement".
29 mins
  -> thanks Ivone

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Também poderá usar 'área coberta'
1 hr
  -> Obrigado Mafalda

disagree  Brasil Fernandes: Por favor, veja minha sujestão abaixo.
4 hrs
  -> mmh - what about neutral :-) Brasil, my answer is NOT wrong.

agree  Paula Delgado
1 day2 hrs
  -> obrigado Paula :-)

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
planta, projeto


Explanation:
footprint requirements
exigências do projeto, requisitos da planta, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 10:19:23 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.casaescritorio.com.br/Telas/dicas/Habite_se.asp


Projeto e Aprovação da Planta: ... Quando terminar, a prefeitura irá enviar um fiscal para atestar se a execução seguiu as exigências do projeto aprovado e tudo foi feito conforme o desenho. ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 10:21:48 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.cte.com.br/noticias/artigos/edificio_inteligente....

... Já na área de lazer, a planta prevê duas piscinas, uma ... com características que aliam as facilidades de manutenção às exigências do projeto de segurança ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 10:24:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Andreia, footprint (1 palavra) é mais comum que foot print (2).

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
área de piso


Explanation:
".. drastically reduces the installation costs as well as the foot print requirements."

... reduz, drasticamente, os custos de instalação e as necessidades de área de piso.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 00:07:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Poderiam facilmente ter usadada a expressão \"space-saving\" (econimizador de espaço) e a razão que eles puseram \"Footprint\" é exatamernte porque a máquina pode não usar menos espaço (em três dimensões) mas sim menos área de solo (duas dimensões).

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
13 mins
  -> Thank you, Clauwolf

agree  rhandler: Melhor solução
16 mins
  -> Thank you, Mr. Handler.

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Thank you, RobCav.

agree  Jorge Freire: Também julgo ser a melhor solução
6 hrs
  -> Thank you, Jorge.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
...reduz os custos da instalação, como também o espaço exigido.


Explanation:
"Foot print" (o mais correto seria "footprint", sem espaço), é a área necessária para a colocação de algum objeto, aparelho ou equipamento ou a área de uma superfície coberta por alguma coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 14:52:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Na conceituação do termo não á mencionado se o espaço ocupado deve ser grande ou pequeno. Um raio laser projetado na Lua, criaria um \"footprint\" naquele satélite; uma xícara sobre uma mesa também. A outra acepção da palavra seria \"pegada\", ou a marca deixada por um pé.


    Merriam-Webster's Collegiate Dictionary
Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Carneiro
59 mins
  -> Thank you, Ana.

agree  Hermann: ok - I have seen it Brasil - but in the REAL world away from our books and computers - space is what people say in factories. If you look at the particular type of equipment (dryer) you can easily imagine that it means space here.
1 hr
  -> Thank you, Hermann for your opinion. I am referein to the real world, not outer space (although it is real world also).

agree  xxxSilLiz
3 hrs
  -> Thank you, SilLiz.

agree  Rafa Lombardino
15 hrs
  -> Thank you, Frafaela.

agree  José Henrique Lamensdorf
23 hrs
  -> Thank you, José.

agree  O. Morais
9 days