KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

tarnish free cloth

Portuguese translation: tecido antioxidação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tarnish free cloth
Portuguese translation:tecido antioxidação
Entered by: Henrique Serra

13:01 Apr 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / silverware, prataria
English term or phrase: tarnish free cloth
Tecido para embalar a prataria que ficará guardada por algum tempo, evitando que sofra oxidação.
Henrique Serra
tecido/pano anti oxidação
Explanation:
é o que está na embalagem dos limpa pratas!
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos! Tomei a liberdade de corrigir a união com o prefixo "anti" no glossário.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tecido/pano anti oxidaçãoMafalda d'Orey de Faria
5tecido de protecção contra a perda de brilhoAntónio Ribeiro
4tecido contra oxidação superficial
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecido contra oxidação superficial


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 13:04:47 (GMT)
--------------------------------------------------

ou contra deslustre

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 13:05:28 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda: contra turvamento ou perda de brilho

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 13:08:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Sugestões obtidas do Taylor, dicionário metalúrgico

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tecido de protecção contra a perda de brilho


Explanation:
Ou,

tecido de protecção contra a oxidação



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tecido/pano anti oxidação


Explanation:
é o que está na embalagem dos limpa pratas!

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468
Grading comment
Obrigado a todos! Tomei a liberdade de corrigir a união com o prefixo "anti" no glossário.