KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

coal slurry

Portuguese translation: lama de carvão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:coal slurry
Portuguese translation:lama de carvão
Entered by: António Ribeiro

16:08 Apr 2, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: coal slurry
Poderia ser lama de carvão ou Carvão pulverizado. Ou é outra coisa?
M. Graciela Aparicio - BGE Translation Group
Argentina
lama de carvão
Explanation:
Literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 16:48:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Se quizer obter mais respostas nossas, faça o favor de preencher correctamente o seu perfil do ProZ. É fácil.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3lama de carvãoAntónio Ribeiro
4Carvão pulverizado em suspensão
Ana Almeida
4'Suspensão aquosa de carvão'.
Henrique Magalhaes


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
lama de carvão


Explanation:
Literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-02 16:48:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Se quizer obter mais respostas nossas, faça o favor de preencher correctamente o seu perfil do ProZ. É fácil.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
27 mins

agree  Mayura Silveira
5 hrs

agree  Alev Ellington
7 hrs

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
'Suspensão aquosa de carvão'.


Explanation:
'Slurry' é a palavra para uma 'suspensão' aquosa de carvão q. não é solúvel em água, e daí o nome 'suspensão.'Esta suspensão poderá ser usada para veicular o carvão em condutas abertas ou fechadas.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Carvão pulverizado em suspensão


Explanation:
Pode encontrar a definição de "coal slurry" em http://www-cta.ornl.gov/cta/data/tedb21/Edition21_Glossary.p... É claro que sem contexto não é fácil garantir que seja este o sentido, mas é uma sugestão.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129