KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

triple-tube diamond drill holes

Portuguese translation: poços perfurados com brocas de diamante e com três tubos (secções) de recolha de testemunhos.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:triple-tube diamond drill holes
Portuguese translation:poços perfurados com brocas de diamante e com três tubos (secções) de recolha de testemunhos.
Entered by: António Ribeiro

09:38 Apr 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Mining exploration
English term or phrase: triple-tube diamond drill holes
O contexto é sobre explorações minerias onde aparece a frase:
‘Twelve triple-tube diamond drill holes have also been drilled in the area..”
O que eu já descobri na Internet foi a frase seguinte:
“diamond drill holes using triple tube NQ core”

Agradecia uma ajuda,
Norberto
xxxNorberto
poços perfurados com brocas de diamante e com três tubos (secções) de recolha de testemunhos.
Explanation:
É longo, mas é o que quer dizer.

O triple-tube diz respeito a três tubos consecutivos que servem para recuperar o testemunho (core) de rocha.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:26:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Ver:

Goldstake Explorations, Inc.
... second hole of its 25-hole diamond drilling program ... studies circa 1988 on previous
drill holes established that ... PQ and HQ rods and a triple tube assembly, to ...
www.goldstake.com/pr/96241125.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:53:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Como indiquei na resposta anterior, a solução poderá ser deixar ficar o termo em inglês e acrecentar uma nota de tradutor com a explicação.

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Amigo António Ribeiro,

Uma vez mais muito agradecido pela tradução deste termo e acho a ‘nota de tradutor’ a ideia mais prática.
Saudações,
Norberto

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5poços perfurados com brocas de diamante e com três tubos (secções) de recolha de testemunhos.António Ribeiro
4 -1furos de broca tripla de diamante
Henrique Magalhaes


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
furos de broca tripla de diamante


Explanation:
Nas explorações mineiras são muito usadas brocas com capacidade tripla para aumentarem a área do furo com economia de energia.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: broca tripla ?????
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
poços perfurados com brocas de diamante e com três tubos (secções) de recolha de testemunhos.


Explanation:
É longo, mas é o que quer dizer.

O triple-tube diz respeito a três tubos consecutivos que servem para recuperar o testemunho (core) de rocha.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:26:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Ver:

Goldstake Explorations, Inc.
... second hole of its 25-hole diamond drilling program ... studies circa 1988 on previous
drill holes established that ... PQ and HQ rods and a triple tube assembly, to ...
www.goldstake.com/pr/96241125.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 11:53:09 (GMT)
--------------------------------------------------

Como indiquei na resposta anterior, a solução poderá ser deixar ficar o termo em inglês e acrecentar uma nota de tradutor com a explicação.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Amigo António Ribeiro,

Uma vez mais muito agradecido pela tradução deste termo e acho a ‘nota de tradutor’ a ideia mais prática.
Saudações,
Norberto