KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Bolting x Doweling

Portuguese translation: aparafusamento / fixação por pinos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bolting x Doweling
Portuguese translation:aparafusamento / fixação por pinos
Entered by: Claudia da Matta

19:16 May 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Bolting x Doweling
esses dois termos sempre me confundem.
Poderia ser
Fixação e Cavilhamento? Cavilhagem? Fixação por Pinos?

como veêm, estou inspirada hj.
TIA
Carla Griecco
Brazil
aparafusamento / fixação por pinos
Explanation:
Eu diria assim...

Exemplo:

... Após a junção dos hexágonos entre eles, por aparafusamento sobre os tubos de
módulo idêntico, constrói-se o domo "em malha". ... Solda. Aparafusamento Axial. ...
www.unb.br/fau/pos_graduacao/cadernos_eletronicos/ estruturas_espaciais/estruturas.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-18 20:05:59 (GMT)
--------------------------------------------------


Pode ser também: \"aparafusamento / fixação de pinos\"

Sendo:

bolting - aparafusamento
doweling - fixação de pinos; fixação por pinos
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
obrigada
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1aparafusamento ..Cavilhamento
airmailrpl
4 +2aparafusamento / fixação por pinos
Claudia da Matta
5fixação por pernos e fixação por pinos de encaixe
Maria Luisa Duarte


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fixação por pernos e fixação por pinos de encaixe


Explanation:
bolting = fixação por pernos/cavilhas

dowelling = fixação por pinos ou pinos de encaixe



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
aparafusamento / fixação por pinos


Explanation:
Eu diria assim...

Exemplo:

... Após a junção dos hexágonos entre eles, por aparafusamento sobre os tubos de
módulo idêntico, constrói-se o domo "em malha". ... Solda. Aparafusamento Axial. ...
www.unb.br/fau/pos_graduacao/cadernos_eletronicos/ estruturas_espaciais/estruturas.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-18 20:05:59 (GMT)
--------------------------------------------------


Pode ser também: \"aparafusamento / fixação de pinos\"

Sendo:

bolting - aparafusamento
doweling - fixação de pinos; fixação por pinos


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Henrique Magalhaes
18 hrs
  -> Obrigada!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aparafusamento ..Cavilhamento


Explanation:
PDF]Prova II: Conhecimento Específico
... perfurações com o objetivo de revascularização é o indicado; entretanto, se existe mobilidade, o fragmento deve ser fixado por cavilhamento ósseo ou ...
www.coseac.uff.br/concursos/huap/ 2002/provas/NS10_prova.PDF -

ATELIER ARTÍSTICO SARASÁ
... Todo o madeiramento comprometido foi substituído por partes de madeira nova através de um sistema de cavilhamento e contrapinagem, técnicas presentes ...
www.sarasa.com.br/modules/ obras.php?action=infoobra&recid=11

LAFARGE Brasil -
FIXAÇÕES PRODUTO, DETALHE, UTILIZAÇÃO, UNIDADE. Parafuso TF 212 x 25, Utilizado
para o aparafusamento de 1 painel no sistema de parede e forro FGE, Caixa. ...
www.lafarge.com.br/g_prod_sistema05_text.htm

*** SCHENCK ***
... desenvolvidos para atender aos requisitos do projeto; - Estações de montagem manual e automática; - Estações manuais e automáticas de aparafusamento.
www.schenck.com.br/telas/pegasus2.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> obrigado