KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

MSD SHEET

Portuguese translation: Folha de Dados Segurança do Produto (MSDS)


20:45 May 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: MSD SHEET
FOR INFORMATION, REFER TO THE APPROPIATE MSD SHEET
xxxiraci
Portuguese translation:Folha de Dados Segurança do Produto (MSDS)
Explanation:
O famoso e popular Material Safety Data Sheet (MSDS) é traduzido como "Folha de Dados Segurança do Produto" e muitas outras variações. Boletim ou Folha, Produto ou Material.
A sigla em inglês é bem conhecida na praça, eu usaria a sigla em inglês entre parênteses.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7Folha de Dados Segurança do Produto (MSDS)
Silvio Picinini
5 +3Microsoft Diagnostics
José Antonio Azevedo
1Merck Sharp & DohmeLuiz Augusto Eboli


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Microsoft Diagnostics


Explanation:
Ou ainda: Maintenance Support Device
Ou ainda: Mapping Support Data
Ou ainda: Material Support Data

Sem mais contexto, fica muito difícil saber do que se trata.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-19 20:55:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Caso MSD signifique Microsoft Diagnostics, a tradução seria \"Documento do Diagnóstico da Microsoft\".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-19 20:58:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Caso MSD signifique Microsoft Diagnostics, a tradução seria \"Documento do Diagnóstico da Microsoft\".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> Obrigado, rhandler.

agree  mary bueno
5 mins
  -> Obrigado, Mary.

agree  Vanessa Marques
1 hr
  -> Obrigado, Vanessa.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Folha de Dados Segurança do Produto (MSDS)


Explanation:
O famoso e popular Material Safety Data Sheet (MSDS) é traduzido como "Folha de Dados Segurança do Produto" e muitas outras variações. Boletim ou Folha, Produto ou Material.
A sigla em inglês é bem conhecida na praça, eu usaria a sigla em inglês entre parênteses.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho
10 mins

agree  Henrique Magalhaes
15 mins

agree  Claudia da Matta: Sem contexto fica difícil pois há mais de 20 significados para esse acrônimo, mas acredito que essa resposta seja a mais provável.
17 mins

agree  António Ribeiro: Correcto.Ainda hoje tive que usar uma dessa folhas para um trabalho aqui na sonda.
21 mins

agree  Vanessa Marques: É provável que seja isso
1 hr

agree  Maria Luisa Duarte
4 hrs

agree  airmailrpl: Folha de Dados de Segurança do Produto (MSDS)
8 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
Merck Sharp & Dohme


Explanation:
Só para ampliar as possibilidades pois a MSD é um importante laboratorio farmacéutico, que tem outro nome no Brasil.

Luiz Augusto Eboli
Mexico
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 20