KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

loop

Portuguese translation: loop


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:loop
Portuguese translation:loop
Entered by: Claudia da Matta

21:32 May 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: loop
No ctxt de turbinas a gás, como seria a trad do termo LOOP

Turbine main control loops and turbine main alarm/trip protections loops

Circuitos completos? Loop mesmo?
TIA
Carla Griecco
Brazil
loop
Explanation:
PDF]GPC / 06 17 a 22 de Outubro de 1999 Foz do Iguaçu – Paraná - ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... reconhece que o defeito é transitório, determina quando o “loop” de falta foi ... e
ao avanço de no- vas tecnologias, notadamente, turbinas a gás de ciclo ...
www.itaipu.gov.br/xvsnptee/xvsnptee/grupov/gpc06.pdf

... Turborreatores, turbopropulsores e outras turbinas a gás 8411.1 8411.2 8411.8 16 ... padrão
para controle de processo "single-loop", microprocessado, programável ...
www.startaduaneira.com.br/valim/icms_no_comercio_exterior/ beneficios_fiscas/beneficios_0498.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-19 21:48:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais um exemplo em que o \"loop\" é utilizado sem tradução:

[PDF]GRUPO VIII
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 1 . Novas informações de transmissão são reiteradas no \" loop \" SAEGET/MSSSE ... referia
a localização de usinas ciclo simples com turbina a gás, levando em ...
www.xviisnptee.com.br/acervo_tecnico/ memoria/1997/arquivos/07GPL09.pdf


Bom trabalho!
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
obrigada - todos enviaram ótimas sugestões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5laço de controle (circuito fechado de controle)
Henrique Magalhaes
5malha
Roberto Cavalcanti
5Circuitos
airmailrpl
4espiralLuiz Augusto Eboli
4loop
Claudia da Matta


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
loop


Explanation:
PDF]GPC / 06 17 a 22 de Outubro de 1999 Foz do Iguaçu – Paraná - ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... reconhece que o defeito é transitório, determina quando o “loop” de falta foi ... e
ao avanço de no- vas tecnologias, notadamente, turbinas a gás de ciclo ...
www.itaipu.gov.br/xvsnptee/xvsnptee/grupov/gpc06.pdf

... Turborreatores, turbopropulsores e outras turbinas a gás 8411.1 8411.2 8411.8 16 ... padrão
para controle de processo "single-loop", microprocessado, programável ...
www.startaduaneira.com.br/valim/icms_no_comercio_exterior/ beneficios_fiscas/beneficios_0498.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-19 21:48:41 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais um exemplo em que o \"loop\" é utilizado sem tradução:

[PDF]GRUPO VIII
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 1 . Novas informações de transmissão são reiteradas no \" loop \" SAEGET/MSSSE ... referia
a localização de usinas ciclo simples com turbina a gás, levando em ...
www.xviisnptee.com.br/acervo_tecnico/ memoria/1997/arquivos/07GPL09.pdf


Bom trabalho!

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
obrigada - todos enviaram ótimas sugestões!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
malha


Explanation:
traduzindo


    www.figener.com.br/portugues/softwares/ PO-content-softwares-vis.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
espiral


Explanation:
Acho que encaixa bem con texto.

Luiz Augusto Eboli
Mexico
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 20

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Circuitos


Explanation:
PDF]Reator Nuclear
... O vapor resultante vai acionar a turbina que movimenta o gerador. ... elétrica de emergência,
destinada a suprir todos os circuitos de proteção e de segurança ...
www.eletronuclear.gov.br/novo/pdf/sbreat.pdf

::::: Contech ::::::
... sinal de corrente ou tensão, permitindo sua interligação com circuitos de controle e monitorização ... e a duração de um medidor de vazão tipo turbina com a ...
www.gasbrasil.com.br/parceria/contech/

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
laço de controle (circuito fechado de controle)


Explanation:
Embora reconheça q. é mais fácil n/ traduzir e usar a forma 'loop', q. qualquer técnico reconhece, mas creio q. às vezes é preciso ter coragem e começar a nossa língua.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175