KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

ring nuts

Portuguese translation: olhais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ring nuts
Portuguese translation:olhais
Entered by: ana_brum

23:52 May 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: ring nuts
Transformers with enclosure have ring nuts on the faceplate. The ring nuts are only for lashing not for lifting.
ana_brum
olhais
Explanation:
O aviso de que "ring nuts" devem ser
utilizados apenas para amarracoes e nao
para suspensao me levou a pensar em
"olhal". Procure por "transformador" +
"olhal" no Google e veja se faz sentido
no seu contexto
Selected response from:

Marcos Assis Silva
Grading comment
Muito obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4porcas circulares
Maria Luisa Duarte
5Arruela com rosca
airmailrpl
5porca redonda ou de anel
Maribel Cascão
2 +2olhaisMarcos Assis Silva


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
porcas circulares


Explanation:
ring nuts

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-20 00:06:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Uniões - DIN

210 - Porca Circular - DIN
211 - Anel de Vedação -DIN
http://www.nocado.com.br/acesso/unioes_din.htm

http://www.astaind.com.br/ace_selos_sanitarios.htm

União RJT União DIN União IDF União SMS Porca Circular ...
Conexões roscadas União RJT, União DIN, União IDF. União SMS, Porca
Circular, Tampão. Anéis de Vedação, Machos Solda, Machos Expansão. ...
www.castinox.com.br/conexros.htm - 7k

Apresentação
... Váuvulas (borboleta, quebra-vácuo, esfera, segurança, retenção, etc.), conexões
diversas tais como: união, macho, porca circular, niple, reduções ...
www.allparts.com.br/pagina2.htm - 8k

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
6 mins

agree  Luiz Augusto Eboli: bons comentarios
1 hr

agree  Brigith Guimarães: exactly
8 hrs

agree  Clauwolf
12 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
olhais


Explanation:
O aviso de que "ring nuts" devem ser
utilizados apenas para amarracoes e nao
para suspensao me levou a pensar em
"olhal". Procure por "transformador" +
"olhal" no Google e veja se faz sentido
no seu contexto

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305
Grading comment
Muito obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
12 hrs

agree  Henrique Magalhaes
16 hrs

neutral  airmailrpl: have ring nuts on the faceplate??
1 day9 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Arruela com rosca


Explanation:
[PDF]Estruturas Padronizadas para Redes A eas de Distribui o Rural ...
... MEDIÇÃO – MEDIÇÃO NA BT- DIRETA INSTALAÇÃO DE UMA CAIXA PT-212-011_01_02
FL 2-3 Relação de Materiais Item Descrição 1 Arruela com rosca Adequada 2 ...
www.cpfl.com.br/publ_tecnica/Padroes Técnicos/ Estruturas%20Padronizadas%20para%20Redes%20Aéreas%20de%

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
porca redonda ou de anel


Explanation:
sem faces para aperto

Dic. Eng. Mecânica grupo VW



Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 64