KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

purchasing

Portuguese translation: Que tal preencher seu perfil no ProZ?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:purchasing
Portuguese translation:Que tal preencher seu perfil no ProZ?
Entered by: José Antonio Azevedo

14:00 May 21, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Engeneering
English term or phrase: purchasing
The designer makes purchasing orders where he folows the procedure regarding Purchasing
Sofia
Que tal preencher seu perfil no ProZ?
Explanation:
Garanto que após fazê-lo a quantidade de respostas às suas perguntas aumentará muito. É que muitos de nós não gostam de responder a anônimos.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Que tal preencher seu perfil no ProZ?
José Antonio Azevedo
5 +1encomendas, ordens de compra, ordens de aquisição
Henrique Magalhaes
5"Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"xxxmmachado
5pedidos de compraLuiz Almeida
5ordens de compra
airmailrpl
5Purchasing é a compra
Virginia Werder


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Que tal preencher seu perfil no ProZ?


Explanation:
Garanto que após fazê-lo a quantidade de respostas às suas perguntas aumentará muito. É que muitos de nós não gostam de responder a anônimos.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: oitava fraquíssima
6 mins
  -> Obrigado, Cláudio. Falta vergonha para comprar um simples dicionário...

agree  Brigith Guimarães: podia optar por escrever "agree" nas outras respostas, que estão mais do que certas, mas permito-me concordar com o José António e com o Cláudio. Não é bonito isto dos anónimos, apesar de só responder quem quer
45 mins
  -> Obrigado, brigith. Essas pessoas nem ao menos se dão ao trabalho de se identificar, mas adoram colocar dezenas de perguntas aos membros do site. E o pior é que vários colegas se dispõem a ajudá-los...

agree  Gabriela Frazao: Ouvi dizer q o número de perguntas estava limitado a 5 ou 6 por dia. Ou será que sonhei?
3 hrs
  -> Obrigado, Gabriela. Infelizmente no ProZ os anônimos e seus simpatizantes têm todos os direitos...

agree  Mafalda d'Orey de Faria
4 hrs
  -> Obrigado, Mafalda.

agree  xxxmmachado: Por estas e por outras é que me recuso a pagar para o Proz! Enquanto quem paga não puder exigir nada em troca e abolir estas situações de anonimato, não pago!!!
1 day23 hrs
  -> Obrigado, mmachado. O pior é ouvir dos colegas para ignorar essas perguntas. Ou seja, os membros devidamente registrados devem sair para ceder o lugar aos anônimos!

disagree  airmailrpl: do que adianta encher a paciência das pessoas que chegam ao Kudoz através de yourDictionary.com não há como eles preencherem um profile naquele site!!
2 days8 hrs
  -> Mas pelo menos desta forma podemos pressionar a administração do site para rever essa permissão de acesso pelo yourDictionary e outros similares.

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
encomendas, ordens de compra, ordens de aquisição


Explanation:
Isto são várias maneiras de dizer a mesma coisa, visto 'purchasing' significa adquirir, comprar.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hirselina
0 min

agree  Ricardo Fonseca
1 hr

disagree  Brigith Guimarães: aconselhem antes um dicionário de bolso!
3 hrs

disagree  xxxmmachado: "Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"
2 days3 hrs

agree  Carlos Angelo
704 days

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ordens de compra


Explanation:
The designer makes purchasing orders where he folows the procedure regarding Purchasing =>

The designer makes purchas(e) orders where he fol(l)ows the Purchasing procedures.

Engeneering =>Engineering

These have all been very elementary questions whose answers are very easily found in Dictionaries - do you really think you are qualified to be doing translations??

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: aconselhem antes um dicionário de bolso!
3 hrs
  -> very elementary questions whose answers are very easily found in Dictionaries

disagree  xxxmmachado: "Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"
1 day23 hrs
  -> do que adianta encher a paciência das pessoas que chegam ao Kudoz através de yourDictionary.com não há como eles preencherem um profile naquele site!!

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Purchasing é a compra


Explanation:
the purchasing of sth é a compra de algo



Virginia Werder
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: aconselhem antes um dicionário de bolso!
3 hrs

disagree  xxxmmachado: "Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"
1 day23 hrs
  -> important is the knowledge, not the profile!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pedidos de compra


Explanation:
Acho que pedido fica melhor do que ordem nesse caso.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: aconselhem antes um dicionário de bolso!
1 hr

disagree  xxxmmachado: "Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"
1 day21 hrs

2 days3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"


Explanation:
Hello,

Well, I think we should all use the same sentence to apply whenever an anonimous person comes by. I have my own already: "Perfil incompleto. Sorry. Prencha o perfil e tente de novo"

I am writing in English on purpose, just to test our anonimous friend a little bit.

All the best
Mónica



xxxmmachado
PRO pts in pair: 65