KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

moment simulator

Portuguese translation: placa de simulador de momento


18:26 May 21, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / coupling mounting
English term or phrase: moment simulator
If a moment simulator plate or solo adapter is required, see Form 16-611 “Moment Simulator and Solo Plate Installation Instructions.”
Note that API 671 specifies the use of plates for solo operation and also specifies that they are piloted on both the hub and sleeve.
Cordioli
Brazil
Portuguese translation:placa de simulador de momento
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 18:41:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei simulador de força na Internet:

feito em pascal. Simulador de Força G (paulo candolo nogueira<- qualquer
bug, mande um e-mail) feito em pascal. ATUALIZACAO do forca ...
www.geocities.com/splinespp/ - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2placa de simulador de momento
Clauwolf
5simulador de conjugado
Roberto Cavalcanti
4Placa simuladora de movimentoGTMSERV
3simulador de semi-rotacao/simulador de semi-ligacaoxxxGdporto


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
placa de simulador de momento


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-21 18:41:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei simulador de força na Internet:

feito em pascal. Simulador de Força G (paulo candolo nogueira<- qualquer
bug, mande um e-mail) feito em pascal. ATUALIZACAO do forca ...
www.geocities.com/splinespp/ - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
7 mins
  -> obrigado

agree  airmailrpl: placa simulador de momento
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
simulador de conjugado


Explanation:
opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Placa simuladora de movimento


Explanation:
O aparelho utilizando tal equipamento geralmente eh utilizado para medir variacoes e "disturbios" do solo, geralmente ligados a terremotos.
Momento, no caso, diz respeito ao movimento do solo.

GTMSERV
PRO pts in pair: 8

14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
simulador de semi-rotacao/simulador de semi-ligacao


Explanation:
Segundo ww.dictionary.com:

Coupling:
(Physics) A pair of forces of equal magnitude acting in parallel but opposite directions, capable of causing rotation but not translation.

(Electricity) To link (two circuits or currents) as by magnetic induction.


De acordo com uma lista de nomenclatura sobre "flexible coupling" (que conecta partes de um conjunto/motor, a fim de aciona-las e faze-las apresentar rotacao juntas):

"A moment simulator is an auxiliary device required to simulate the moment of the half coupling. A moment simulator shall also be designed to serve as an solo plate."
http://www.couplings.com/seminar/section5/section-v-c.pdf.


Depende de que area exatamente e' o documento que voce esta' traduzindo (parece-me que e' de partes de carro, nao?). Minhas sugestoes sao:

* simulador de semi-rotacao
* simulador de semi-inducao magnetica
* simulador de semi-ligacao de corrente (ou: ligacao de circuitos)


xxxGdporto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12