KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Undertone

Portuguese translation: sub-tom


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:undertone
Portuguese translation:sub-tom
Entered by: xxxiraci

16:23 May 22, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Undertone
"The color of a thin ink film as seen on a white background"
xxxiraci
sub-tom
Explanation:
Sub tom - a cor do pigmento estendido finamente, como a cor transparente é extendida no vidro ou a cor opaca é usada para tingir; é oposto ao top tone. Os vermelhos de impressão podem ter subtons e produzir efeitos de dois tons.

::::: MundoCor ::::: O Mundo das Cores, Tintas e Serviços na ...
... Sub tom - a cor do pigmento estendido finamente, como a cor transparente é extendida
no vidro ou a cor opaca é usada para tingir; é oposto ao top tone. ...
www.mundocor.com.br/dicionariocor_s.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 17:18:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

+++QUESTÕES GRAMATICAIS+++

~~~~~~~> Vale observar que na descrição de \"subtom\" dado pelo site MundoCor há um erro de ortografia, pois não é *extendida*, mas sim \"estendida\".

~~~~~~~>Sub... Hífen antes de b e r: sub-base, sub-bosque, sub-reptício, sub-região. Nos demais casos: subalimentado, subemenda, subinspetor, subordem, subumano, subchefe, subdivisão, subgrupo, sublegenda, subprefeitura, subsecretário.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

GRAFIA CORRETA: SUBTOM

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Mais uma vez, muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sub-tom
Claudia da Matta
5tom suave,
Maria Luisa Duarte


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tom suave,


Explanation:
ou
cor fraca, meio tom

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sub-tom


Explanation:
Sub tom - a cor do pigmento estendido finamente, como a cor transparente é extendida no vidro ou a cor opaca é usada para tingir; é oposto ao top tone. Os vermelhos de impressão podem ter subtons e produzir efeitos de dois tons.

::::: MundoCor ::::: O Mundo das Cores, Tintas e Serviços na ...
... Sub tom - a cor do pigmento estendido finamente, como a cor transparente é extendida
no vidro ou a cor opaca é usada para tingir; é oposto ao top tone. ...
www.mundocor.com.br/dicionariocor_s.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-22 17:18:04 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

+++QUESTÕES GRAMATICAIS+++

~~~~~~~> Vale observar que na descrição de \"subtom\" dado pelo site MundoCor há um erro de ortografia, pois não é *extendida*, mas sim \"estendida\".

~~~~~~~>Sub... Hífen antes de b e r: sub-base, sub-bosque, sub-reptício, sub-região. Nos demais casos: subalimentado, subemenda, subinspetor, subordem, subumano, subchefe, subdivisão, subgrupo, sublegenda, subprefeitura, subsecretário.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

GRAFIA CORRETA: SUBTOM

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Mais uma vez, muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
9 mins
  -> Obrigada, Brigith

agree  airmailrpl
2 days18 hrs