KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

volume-weighted polar map

Portuguese translation: mapa de coordenadas polares ponderadas em volume


14:35 May 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: volume-weighted polar map
The volume-weighted polar map is constructed so that the
volume of the apex and the remainder of the myocardium that is represented
on the polar map is proportional to the volume of the corresponding slice. This
makes the relative two-dimensional area of a defect equal to the relative threedimensional
volume of that defect. This map tends to distort defect location but
offers an accurate assessment of the defect size.
Veronica Ovadia
Portuguese translation:mapa de coordenadas polares ponderadas em volume
Explanation:
Minha esposa, que é biomédica, diz estar certa de que é isso.
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2mapa de coordenadas polares ponderadas em volumeLuiz Almeida
4 +1mapa polar com ponderação do volume
Ana Almeida
4 +1mapa polar de volume ponderado
Clauwolf
4mapa polar baseado em avaliação volumétrica
Claudia da Matta


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mapa polar de volume ponderado


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
3 hrs
  -> obrigado

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mapa polar com ponderação do volume


Explanation:
Ver referência ao mapa polar em
http://publicacoes.cardiol.br/consenso/2002/7806/nuclear.pdf


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mapa de coordenadas polares ponderadas em volume


Explanation:
Minha esposa, que é biomédica, diz estar certa de que é isso.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Todos estão certos, mas esta parece ser a melhor forma de dizer
3 hrs

agree  airmailrpl
1 day18 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mapa polar baseado em avaliação volumétrica


Explanation:
Veja isso:

"... Uma das maiores críticas ao método de quantificação baseado no mapa polar é que um número significativo de resultados falso-positivos podem surgir quando analisados isoladamente ou preferencialmente à interpretação visual. Por isso, foram desenvolvidos métodos automáticos de quantificação, baseados em avaliações volumétricas mais do que em cortes seccionais, permitindo assim obter dados bastante confiáveis de interpretação. Esta tendência de análise quantitativa pode permitir melhora de eficácia diagnóstica associada a economia substancial de tempo e custo essenciais para a prática clínica e de teleradiologia, esta última caracterizando uma clara tendência para os próximos anos (12). A figura 3 mostra exemplo do nível de informações fornecidas pelo mapa quantitativo, que auxiliam não apenas no diagnóstico mas também na estratificação de risco de pacientes com doença arterial coronária."

Fonte: Perfusão Miocárdica pela Cardiologia Nuclear
http://departamentos.cardiol.br/DERC/publicacoes/pdf/perfusa...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-23 17:21:31 (GMT)
--------------------------------------------------

OU

\"mapa polar baseado em avaliações volumétricas\"


    departamentos.cardiol.br/DERC/publicacoes/pdf/perfusao12.pdf
Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365