KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

single-lens reflex

Portuguese translation: SLR (single-lens reflex) - câmera de uma única lente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:single-lens reflex
Portuguese translation:SLR (single-lens reflex) - câmera de uma única lente
Entered by: José Antonio Azevedo

20:36 May 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: single-lens reflex
The number of pixel contained in a digital single-les reflex (LSR) camera's image sensor is an important indicator of the image quality it can deliver.
Lincoln Carvalho
Brazil
SLR (single-lens reflex) - câmera de uma única lente
Explanation:
Lincoln, na maioria dos sites de fotografia que pesquisei, utiliza-se a sigla em inglês (SLR), com o nome (single-lens reflex) entre parênteses. Se você quiser, pode colocar a tradução "câmera de uma única lente", que encontrei no site da Kodak. Veja abaixo:

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 20:44:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: Também encontrei no glossário da Kodak como CÂMARA REFLEX \"SLR\". Veja abaixo:

CÂMARA REFLEX \"SLR\" - Câmara de uma só lente (Single Lens Reflex), em que a própria objetiva funciona também como objetiva do visor. Nela há um espelho que reflete a imagem, através de um prisma para o visor, no nível dos olhos. Ao ser feita a fotografia, o espelho se levanta, momentaneamente, para dar passagem aos raios luminosos que sensibilizarão o filme. Nessas câmaras, não há efeito de paralaxe.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
escolhi esta por ser mais explicativa para leigos como eu.

Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9SLR (single-lens reflex) - câmera de uma única lente
José Antonio Azevedo
5 +2monoreflexmschisler
5 +1reflex de lente únicarhandler
5câmara de uma só lente (SLR)
Claudia da Matta


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
SLR (single-lens reflex) - câmera de uma única lente


Explanation:
Lincoln, na maioria dos sites de fotografia que pesquisei, utiliza-se a sigla em inglês (SLR), com o nome (single-lens reflex) entre parênteses. Se você quiser, pode colocar a tradução "câmera de uma única lente", que encontrei no site da Kodak. Veja abaixo:

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-24 20:44:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Obs.: Também encontrei no glossário da Kodak como CÂMARA REFLEX \"SLR\". Veja abaixo:

CÂMARA REFLEX \"SLR\" - Câmara de uma só lente (Single Lens Reflex), em que a própria objetiva funciona também como objetiva do visor. Nela há um espelho que reflete a imagem, através de um prisma para o visor, no nível dos olhos. Ao ser feita a fotografia, o espelho se levanta, momentaneamente, para dar passagem aos raios luminosos que sensibilizarão o filme. Nessas câmaras, não há efeito de paralaxe.


    Reference: http://www.portal364.com/fotos/ler.asp?ID=278
    Reference: http://www.kodak.com/BR/pt/fotografia/curso/teglossario.shtm...
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
escolhi esta por ser mais explicativa para leigos como eu.

Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
4 mins
  -> Obrigado, Tânia.

agree  Michael Powers (PhD)
6 mins
  -> Obrigado, Michael.

agree  Brigith Guimarães
1 hr
  -> Obrigado, Brigith.

agree  Mário Seita: "em que a própria objetiva funciona também como objetiva do visor". Exactamente!
1 hr
  -> Obrigado, Mário.

agree  Gabriela Frazao
1 hr
  -> Obrigado, Gabriela.

agree  Vanessa Marques
3 hrs
  -> Obrigado, Vanessa.

agree  airmailrpl: Câmara de uma só lente (Single Lens Reflex), em que a própria objetiva funciona também como objetiva do visor
12 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.

agree  mary bueno
1 day56 mins
  -> Obrigado, Mary.

agree  Claudia da Matta: você foi mais rápido no gatilho B-)
1 day10 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
câmara de uma só lente (SLR)


Explanation:
single-les reflex (LSR) camera

Fotografia básica
... única objetiva). A denominação vem do inglês, SLR (Single Lens
Reflex), esse tipo de câmera é dividido em duas categorias. As ...
www.fotobatista.hpg.ig.com.br/Reflex.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Virtual Photo - O Canal da Fotografia
... grupo: As câmeras de pequeno formato usam filmes de 35 mm e podem ser
do tipo SLR (single-lens-reflex) ou de visor direto. Câmeras ...
www.virtualphoto.net/cursofoto/cameras/cameras1.php - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

PCGuia - PC Guia Prático - 140 dicas para edição de ...
... Esta é uma boa escolha se já possuir uma câmara convencional, especialmente
se for uma SLR (Single Lens Reflex) com um conjunto de lentes. ...
pcguia.xl.pt/pcg/0602/livro/a01-00-00.shtml - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

COMPRAR
... 4) Supermáquinas - Tipo Ferrari - Máquinas tipo SLR (Single Lens Reflex ou
monoreflex - quem entende de fotografia sabe do que estou falando, são as ...
dentalphoto.tripod.com.br/comprar.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

Americanas.com - as Lojas Americanas na sua casa
... CÂMARA REFLEX "SLR" Câmara de uma só lente (Single Lens Reflex), em
que a própria objetiva funciona também como objetiva do visor. ...


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
monoreflex


Explanation:
As câmaras SRL são chamadas Monoreflex em português. (Sou professor de fotografia do RIT e trabalhei como professor de fotografia durante 20 anos no Brasil).
Boa sorte,

mschisler
PRO pts in pair: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte: http://www.imaginabilis.com.br/dicas/prfenio002.htm
12 mins

agree  Jorge Freire
4 hrs

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reflex de lente única


Explanation:
É a expressão usada no Brasil, há décadas (pelo menos desde a década de 60, quando eu praticava fotografia intensamente). Alguns exemplos e referências:

Color System
Características - Câmara reflex de lente única, capaz de gerar arquivo de imagem de 6,1 milhões de pixels, a partir de um Super CCD de 3,4 milhões de ...
www.colorsystem-sc.com.br/produtos/ camaras_digitais.htm

hp photosmart 912
... Fotógrafos experientes que requerem o controlo ea flexibilidade de uma câmara reflex de lente única (SLR) com todos os recursos integrados. ...
www.hp-expo.com/pt/por/products/ pcphotography/c6326a.html

Oliviero - Faça um Site
... Câmera profissional com visor reflex de lente única, capaz de gerar arquivo de imagem de 6,1 milhões de pixels, a partir de um Super CCD de 3,4 milhões de ...
www.facaumsite.com.br/Dicas/d03.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-26 00:17:30 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muitas câmeras de uma só lente não são \"reflex\". Aliás, a maioria não o é. Assim, é importante usar o termo \"reflex\", para caracterizar a câmera de que se fala. As tradicionais \"Rolleiflex\", por exemplo, são \"reflex\" de duas lentes. As \"reflex\" de lente única possuem um espelho retrátil, que permite visualizar através da lente o objeto a ser fotografado, e é automaticamente recolhido no momento do disparo da foto.


    www.colorsystem-sc.com.br/produtos/ camaras_digitais.htm
    Reference: http://www.facaumsite.com.br/Dicas/d03.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
7 hrs
  -> Obrigado, Rob