KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

league-wide revenues ; shared television ratings

Portuguese translation: renda de toda a liga (ou confederação); índices de audiência participativa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:league-wide revenues ; shared television ratings
Portuguese translation:renda de toda a liga (ou confederação); índices de audiência participativa
Entered by: Claudia da Matta

01:28 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: league-wide revenues ; shared television ratings
The ultimate aim is increased league-wide revenues in the form of higher attendance, increased sales of related merchandise and greater shared television ratings.
Izabel Santos
Brazil
renda de toda a liga (ou confederação); índices de audiência participativa
Explanation:
Notas e Comentários
... Não é difícil explicar a liderança: A Globo detém mais de 80% de share (audiência
participativa versus televisores ligados) nos 50 programas de maior ...
www.tribunadonorte.com.br/anteriores/ 011125/colunas/notasecoment.html
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada, Claudia.
Acabei achando no dicionário de Multimídia da Melhoramentos "ratings" como índices de audiência.
bjs
Bel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2receitas/rendas de toda a liga; taxas de televisão divididas/compartilhadas
Luciano Monteiro
5renda de toda a liga..maiores índices compartilhados de audiência
airmailrpl
4renda de toda a liga (ou confederação); índices de audiência participativa
Claudia da Matta
1para complicar a vida ...Marcos Assis Silva


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
receitas/rendas de toda a liga; taxas de televisão divididas/compartilhadas


Explanation:
hth

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
6 mins

agree  Marcos Assis Silva: cuidado com "ratings" (nao esta escrito "rates") que na area de TV geralmente tem o sentido de "niveis de audiencia"
10 mins
  -> Entendo, mas acredito que não se trata de índices de audiência por causa do "shared".

23 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
para complicar a vida ...


Explanation:
... imagine (interprete como) que seja
shared televsion-ratings. O adjetivo
seria aplicado a TV-ratings e nao mais
a TV. Apenas divagando ...

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
renda de toda a liga (ou confederação); índices de audiência participativa


Explanation:
Notas e Comentários
... Não é difícil explicar a liderança: A Globo detém mais de 80% de share (audiência
participativa versus televisores ligados) nos 50 programas de maior ...
www.tribunadonorte.com.br/anteriores/ 011125/colunas/notasecoment.html

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada, Claudia.
Acabei achando no dicionário de Multimídia da Melhoramentos "ratings" como índices de audiência.
bjs
Bel

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
renda de toda a liga..maiores índices compartilhados de audiência


Explanation:
increased league-wide revenues in the form of higher attendance, increased sales of related merchandise and greater shared television ratings.

renda de toda a liga; maiores índices compartilhados de audiência

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752