KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

buy-in

Portuguese translation: Tomada de participação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:buy-in
Portuguese translation:Tomada de participação
Entered by: Claudia da Matta

20:02 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: buy-in
Get buy-in = explain “what’s in it for me!” (benefits)
Izabel Santos
Brazil
Tomada de participação
Explanation:
Não seria um termo financeiro?

Buy-in Tomada de participação[V.tb. Management buy-in]

Dicionário - B
... Bureaucratic organization: Organização burocratica(v.Glossário). Business, Negócio(s);actividade. ... Buy-in,
Tomada de participação[V.tb. Management buy-in]. ...
www.gesbanha.pt/manag/dic_b.htm - 71k - Em cache

Clique "em cache" para visualizar o glossário acima.

Buy-In/Buy-Out
Tipo de gestão popular na década de 80, em que grupos de gestores compravam empresas através de empréstimos de bancos que dirigiam, ficando o banco com o controlo do activo da empresa como caução dos empréstimos. A diferença entre buy-in e buy-out reside na origem dos compradores. Se estes já pertencerem à empresa que vão comprar, utiliza-se buy-out . Se, pelo contrário, eram exteriores à empresa, diz-se buy-in.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Super, super grata.
bjs
Bel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Tomada de participação
Claudia da Matta
2compras com vantagens / vantajosasMarcos Assis Silva


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
compras com vantagens / vantajosas


Explanation:
palpite

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Tomada de participação


Explanation:
Não seria um termo financeiro?

Buy-in Tomada de participação[V.tb. Management buy-in]

Dicionário - B
... Bureaucratic organization: Organização burocratica(v.Glossário). Business, Negócio(s);actividade. ... Buy-in,
Tomada de participação[V.tb. Management buy-in]. ...
www.gesbanha.pt/manag/dic_b.htm - 71k - Em cache

Clique "em cache" para visualizar o glossário acima.

Buy-In/Buy-Out
Tipo de gestão popular na década de 80, em que grupos de gestores compravam empresas através de empréstimos de bancos que dirigiam, ficando o banco com o controlo do activo da empresa como caução dos empréstimos. A diferença entre buy-in e buy-out reside na origem dos compradores. Se estes já pertencerem à empresa que vão comprar, utiliza-se buy-out . Se, pelo contrário, eram exteriores à empresa, diz-se buy-in.


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Super, super grata.
bjs
Bel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
9 hrs