KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

washout curve

Portuguese translation: curva dose-resposta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:washout curve
Portuguese translation:curva dose-resposta
Entered by: Claudia da Matta

06:16 May 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: washout curve
Ventilation Washout Curves and Segmental Count Analysis.

Sorry, no more context.
Veronica Ovadia
Curva dose-resposta
Explanation:
MASS SPECTROMETERS - [ Traduzir esta página ]
... The change in FetO2 and delta IE O2 will be more gradual and will graph as a curve
known as the Washin or Washout curve (also called a log-dose response curve ...
associate.com/ministry_files/The_Reading_Room/Medical_Texts/ Mass_Spectrometers_Respiratory.shtml

Disciplinas
... Esquema da Quarta Aula. Agonistas, Antagonistas etc. Curva dose-resposta quantal.
Curva Log dose-efeito. 5ª Aula. Esquema da Quinta Aula. Enfermagem em Ação. ...
www.galenus.hpg.ig.com.br/disciplinas.htm - 48k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 06:45:39 (GMT)
--------------------------------------------------

~~~~> CURVAS DOSE-RESPOSTA <~~~~


Helena Dimitrios Cristakou
... Waldenor Barbosa da Cruz. ANÁLISE DO CRITÉRIO DE SIMILARIDADE DAS CURVAS
DOSE-RESPOSTA EM ENSAIO BIOLÓGICO E RADIOMUNOENSAIO DE HORMÔNIOS. RESUMO. ...
www.unb.br/ib/cel/biomol/resumo/ HelenaDimitriosCristakou.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT]EFEITO DA RADIAÇÃO IONIZANTE EM CÉLULAS
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... lifócitos irradiados in vitro. com doses conhecidas. Curvas dose - resposta.
LINFÓCITOS “dosímetros biológicos”. - altamente radiossensíveis. ...
www.ipen.br/ensino/graduacao/IPN020/ efeito_da_radiacao_ionizante_em_celulas_II.ppt - Páginas Semelhantes

Instituto de Psicologia - USP
... obtida através de procedimentos farmacológicos ou toxicológicos, a magnitude
da ação deve ser avaliada através da obtenção de curvas dose-resposta. ...
www.usp.br/ip/posg/nec/vpt5721.htm - 3k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 07:06:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

OPUS-hemsida-sök-abstracts - [ Traduzir esta página ]
... volume (PV) curve. Ventilation homogeneity was assessed from the washout
curve as pulmonary clearance delay (PCD). TLC increased ...
www.opus.lu.se/Opus/abstracts/abspedilund/larsabs.html

[PDF]Textos.p7.0 copy 3
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... cardíaca, quando são os níveis de ventilação atingidos que ... de doses crescentes
do soluto permitindo desenhar curvas dose-resposta, não apresentando ...
www.spaic.pt/docspdfs/asmaedesporto.pdf - Páginas Semelhantes

[RTF]RESUMO DAS DISCUSSÕES ANTERIORES
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... funcionamento. Regulação da ventilação pulmonar. ... Metodologias de ensaios
biológicos: respostas biológicas, curvas dose-resposta. Manuseio ...
www.farmacia.ufrj.br/curriculo/Reforma_curricular.doc


Sem o contexto, espero ter dado a resposta certa.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Curva dose-resposta
Claudia da Matta
5suspensão
Roberto Cavalcanti


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Curva dose-resposta


Explanation:
MASS SPECTROMETERS - [ Traduzir esta página ]
... The change in FetO2 and delta IE O2 will be more gradual and will graph as a curve
known as the Washin or Washout curve (also called a log-dose response curve ...
associate.com/ministry_files/The_Reading_Room/Medical_Texts/ Mass_Spectrometers_Respiratory.shtml

Disciplinas
... Esquema da Quarta Aula. Agonistas, Antagonistas etc. Curva dose-resposta quantal.
Curva Log dose-efeito. 5ª Aula. Esquema da Quinta Aula. Enfermagem em Ação. ...
www.galenus.hpg.ig.com.br/disciplinas.htm - 48k

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 06:45:39 (GMT)
--------------------------------------------------

~~~~> CURVAS DOSE-RESPOSTA <~~~~


Helena Dimitrios Cristakou
... Waldenor Barbosa da Cruz. ANÁLISE DO CRITÉRIO DE SIMILARIDADE DAS CURVAS
DOSE-RESPOSTA EM ENSAIO BIOLÓGICO E RADIOMUNOENSAIO DE HORMÔNIOS. RESUMO. ...
www.unb.br/ib/cel/biomol/resumo/ HelenaDimitriosCristakou.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT]EFEITO DA RADIAÇÃO IONIZANTE EM CÉLULAS
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... lifócitos irradiados in vitro. com doses conhecidas. Curvas dose - resposta.
LINFÓCITOS “dosímetros biológicos”. - altamente radiossensíveis. ...
www.ipen.br/ensino/graduacao/IPN020/ efeito_da_radiacao_ionizante_em_celulas_II.ppt - Páginas Semelhantes

Instituto de Psicologia - USP
... obtida através de procedimentos farmacológicos ou toxicológicos, a magnitude
da ação deve ser avaliada através da obtenção de curvas dose-resposta. ...
www.usp.br/ip/posg/nec/vpt5721.htm - 3k


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 07:06:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

OPUS-hemsida-sök-abstracts - [ Traduzir esta página ]
... volume (PV) curve. Ventilation homogeneity was assessed from the washout
curve as pulmonary clearance delay (PCD). TLC increased ...
www.opus.lu.se/Opus/abstracts/abspedilund/larsabs.html

[PDF]Textos.p7.0 copy 3
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... cardíaca, quando são os níveis de ventilação atingidos que ... de doses crescentes
do soluto permitindo desenhar curvas dose-resposta, não apresentando ...
www.spaic.pt/docspdfs/asmaedesporto.pdf - Páginas Semelhantes

[RTF]RESUMO DAS DISCUSSÕES ANTERIORES
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... funcionamento. Regulação da ventilação pulmonar. ... Metodologias de ensaios
biológicos: respostas biológicas, curvas dose-resposta. Manuseio ...
www.farmacia.ufrj.br/curriculo/Reforma_curricular.doc


Sem o contexto, espero ter dado a resposta certa.


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
6 hrs
  -> Obrigada, Henrique

agree  Clauwolf
8 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
suspensão


Explanation:
curvas durante a suapensão da ventilação

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-29 16:18:10 (GMT)
--------------------------------------------------

digo suspensão


    Reference: http://www.sahealthinfo.org/evidence/t-w.htm
    www.unifesp.br/admin/orgaos/comites/ etica/resolucao1.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462