KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

gross heating value

Portuguese translation: poder calorífico superior molar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:molar gross heating value
Portuguese translation:poder calorífico superior molar
Entered by: Sidnei Arruda

21:41 Jun 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: gross heating value
AGA8 Gross Characterization Method for calculating the molar gross heating value of the equivalent hydrocarbon.
Sidnei Arruda
Brazil
Poder Calorífico Superior
Explanation:
Reference Universidade Aberta Lisboa;A.Rego Teixeira(LNETI);E.Sobreira(TERMIP);M.Figueiredo,Eng°Química Ind.,Petrogal SA


--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-27 21:50:44 (GMT)
--------------------------------------------------

No estabelecimento dos preços de que trata esta Portaria, considera-se-á o gás natural ao Poder Calorífico Superior a 9.400 kcal/m3 , nos pontos de entrega às concessionárias de distribuição de gás canalizado.

http://www.mme.gov.br/ministerio/legislacao/portarias/2000/P...


Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... os tributos PIS/COFINS, deverá ser acrescido o valor do preço ... 4) Gás Natural referido
nas seguintes condições: Poder Calorífico Superior = 9.400 kcal/m3 ...
www.abrace.org.br/abrinf/Portaria-CSPE-238-03.doc - Páginas Semelhantes

[PDF]DESCRIÇÃO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... hulha de teor limite em matérias voláteis (calculado sobre o produto seco, sem
matérias minerais) superior a 14% e cujo valor calorífico limite (calculado ...
www.mdic.gov.br/comext/ClassificacaoNCM/cap27.PDF - Páginas Semelhantes

[PDF]PESQUISA EM PESQUISA EM ANDAMENTO ANDAMENTO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 0,1100 0,024 0,563 0,431 61,62 10,49 4907 4309 Valor de F ... Teste F, ao nível de 5%.
- Db - densidade básica; - Pcal - poder calorífico superior; O desdobro ...
www.cnpf.embrapa.br/servicos/publicacoes/ gratuita/pesquisa/pdf/pesq-andam-36.PDF - Páginas Semelhantes

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
... do trimestre civil para o qual se esteja calculando o novo valor de P ... trata esta Portaria,
considerar-se-á o gás natural ao Poder Calorífico Superior a 9.400 ...
www.abradee.com.br/pint2003.htm - 24k -
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Poder Calorífico Superior
Maria Luisa Duarte
4 +1valor bruto de aquecimento
Paulo Conceição


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
valor bruto de aquecimento


Explanation:
é uma sugestão :)

Paulo Conceição
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 151

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: ou valor de aquecimento total
5 mins
  -> obrigado Clauwolf

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Poder Calorífico Superior


Explanation:
Reference Universidade Aberta Lisboa;A.Rego Teixeira(LNETI);E.Sobreira(TERMIP);M.Figueiredo,Eng°Química Ind.,Petrogal SA


--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-27 21:50:44 (GMT)
--------------------------------------------------

No estabelecimento dos preços de que trata esta Portaria, considera-se-á o gás natural ao Poder Calorífico Superior a 9.400 kcal/m3 , nos pontos de entrega às concessionárias de distribuição de gás canalizado.

http://www.mme.gov.br/ministerio/legislacao/portarias/2000/P...


Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... os tributos PIS/COFINS, deverá ser acrescido o valor do preço ... 4) Gás Natural referido
nas seguintes condições: Poder Calorífico Superior = 9.400 kcal/m3 ...
www.abrace.org.br/abrinf/Portaria-CSPE-238-03.doc - Páginas Semelhantes

[PDF]DESCRIÇÃO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... hulha de teor limite em matérias voláteis (calculado sobre o produto seco, sem
matérias minerais) superior a 14% e cujo valor calorífico limite (calculado ...
www.mdic.gov.br/comext/ClassificacaoNCM/cap27.PDF - Páginas Semelhantes

[PDF]PESQUISA EM PESQUISA EM ANDAMENTO ANDAMENTO
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 0,1100 0,024 0,563 0,431 61,62 10,49 4907 4309 Valor de F ... Teste F, ao nível de 5%.
- Db - densidade básica; - Pcal - poder calorífico superior; O desdobro ...
www.cnpf.embrapa.br/servicos/publicacoes/ gratuita/pesquisa/pdf/pesq-andam-36.PDF - Páginas Semelhantes

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA
... do trimestre civil para o qual se esteja calculando o novo valor de P ... trata esta Portaria,
considerar-se-á o gás natural ao Poder Calorífico Superior a 9.400 ...
www.abradee.com.br/pint2003.htm - 24k -


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia De Cia: poder calorífico superior - em caixa baixa.
18 mins

agree  Lúcia Lopes: Poder Calorífico Superior (PCS): O poder calorífico superior é a quantidade de calor liberta pela combustão completa de uma unidade de combustível, encontrando-se o vapor de água condensado e o calor recuperado.
4 hrs

agree  rhandler: No caso, é o PCS molar, ou seja de um mol do combustível.
22 hrs