KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

mass density

Portuguese translation: densidade de massa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mass density
Portuguese translation:densidade de massa
Entered by: Sidnei Arruda

22:30 Jun 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: mass density
MASS DENSITY of air at the specific gravity reference condition; output is calculated from AGA8 Gross Methods 1 and 2
Sidnei Arruda
Brazil
densidade de massa
Explanation:
Harper Collins

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2003-06-28 22:41:29 GMT)
--------------------------------------------------

Internet
Densidade Critica - [ Translate this page ]
... Usando-se a Lei de Hubble v=HR e escrevendo a massa M em função da
densidade de massa: podemos derivar a equação de Friedmann: ...
astro.if.ufrgs.br/univ/dens/dens.htm - 9k - Cached - Similar pages

Evolucao da Temperatura - [ Translate this page ]
... dominado pela radiação e esta radiação era térmica, de modo que, independente
de se o Universo é fechado ou aberto, a densidade de massa das partículas ...
astro.if.ufrgs.br/univ/mat/mat1.htm - 12k - Cached - Similar pages
[ More results from astro.if.ufrgs.br ]

:: ABC - Associação Brasileira de Cerâmica :: - [ Translate this page ]
... conformados - Método para inspeção por atributos (1997) NBR 6115: Materiais
Refratários Isolantes - Determinação da densidade de massa aparente. ...
www.abceram.org.br/index.asp?cod=256 - 54k - Cached - Similar pages

Programas de Ingresso 2002 - [ Translate this page ]
... Quando estamos gripados, podemos considerar numa primeira análise, que há um aumento
da densidade de massa das cordas vocais, mantendo a mesma tensão das ...
www.pism.ufjf.br/provas2k3/fis-ii.htm - 21k - Cached - Similar pages

Re: Lei de Gauss aplicada à gravitacao - [ Translate this page ]
... Ela não mais se refere a superfícies, mas sim ao valor do divergente do
campo em um _ponto_ em relação a densidade de massa naquele ponto. ...
www.fisica.net/wwwboard/messages/981.html - 6k - Cached - Similar pages

[PDF]AN´ALISE MATEM´ATICA III CURSOS: LEAB, LEB, LEMG, LEMAT, LEN, ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... (b) Calcule o volume de B. (c) Supondo que B ´e homog´eneo, ie, com densidade
de massa constante k, calcule, em fun¸c ao de k, o momento de in´ercia de B ...
www.math.ist.utl.pt/~acannas/ AMIII/Materiais/ficha3.pdf - Similar pages

[PDF]An´alise Matem´atica III Aplica¸c oes dos Teoremas da Diverg ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... As leis de con- serv¸c ao s ao importantes na mec anica, mec anica dos flu´idos,
electromagnetismo, etc.ConsidereemR 3 a densidade de massa de um flu´ido ...
www.math.ist.utl.pt/~pedfs/AM3/Ex-prop/prop11.pdf - Similar pages
[ More results from www.math.ist.utl.pt ]

[PPT]www.astro.iag.usp.br/~thais/aula3a.ppt
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... cálculo da contribuição dessas gal. à densidade de massa do Universo: ... densidade
de massa(g/cm3) rad=E/c2=4.5x10-34 g/cm3. ...
Similar pages

Hidrostática: Pressão e empuxo - [ Translate this page ]
... Mas, um fluido é qualquer coisa que pode fluir, escoar. Isto inclui
líquidos. Mas, gases também são fluidos. Densidade de massa. ...
www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrostatica/pressao.html - 22k - Cached - Similar pages

[PDF]1TM Prova Seletiva ñ OIF 2002 1 - Uma caixa de forma retangular ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... comida; c) aberta. 3 ñ Um planeta distante, com densidade de massa uniforme,
tem a forma de uma esfera ideal. Astronautas ìmalucosî ...
www.sbf1.if.usp.br/olimpiadas/obf2002/ download/OIF2002-1_prova_seletiva.pdf - Similar pages

Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Obrigado pela confirmação e desculpas Maria Luisa, mas o Michael foi mais "rápido no gatilho" !!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3densidade de massa
Michael Powers (PhD)
5 +2densidade de massa
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
densidade de massa


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 22:38:59 (GMT)
--------------------------------------------------

Uma corrente de ar passa horizontalmente pela asa de um avião, de modo que a velocidade seja de 30m/s na superfície de cima e 24 m/s na de baixo. Supondo que, numa situação simplificada, possamos considerar válida a equação de Bernouilli, , qual é a força efetiva sobre a asa se ela pesar 3000N e tiver uma área de 3.6 m2 ? A densidade do ar é 0.0013 g/cm3.
Resposta: (a) Fefetiva=2241.84N


www.fis.ufba.br/~fis122/lista-fluidos.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-28 22:41:48 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.math.ist.utl.pt/~acannas/AMIII/Materiais/ficha6.p...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva
0 min
  -> obrigada!

agree  mary bueno
12 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
densidade de massa


Explanation:
Harper Collins

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2003-06-28 22:41:29 GMT)
--------------------------------------------------

Internet
Densidade Critica - [ Translate this page ]
... Usando-se a Lei de Hubble v=HR e escrevendo a massa M em função da
densidade de massa: podemos derivar a equação de Friedmann: ...
astro.if.ufrgs.br/univ/dens/dens.htm - 9k - Cached - Similar pages

Evolucao da Temperatura - [ Translate this page ]
... dominado pela radiação e esta radiação era térmica, de modo que, independente
de se o Universo é fechado ou aberto, a densidade de massa das partículas ...
astro.if.ufrgs.br/univ/mat/mat1.htm - 12k - Cached - Similar pages
[ More results from astro.if.ufrgs.br ]

:: ABC - Associação Brasileira de Cerâmica :: - [ Translate this page ]
... conformados - Método para inspeção por atributos (1997) NBR 6115: Materiais
Refratários Isolantes - Determinação da densidade de massa aparente. ...
www.abceram.org.br/index.asp?cod=256 - 54k - Cached - Similar pages

Programas de Ingresso 2002 - [ Translate this page ]
... Quando estamos gripados, podemos considerar numa primeira análise, que há um aumento
da densidade de massa das cordas vocais, mantendo a mesma tensão das ...
www.pism.ufjf.br/provas2k3/fis-ii.htm - 21k - Cached - Similar pages

Re: Lei de Gauss aplicada à gravitacao - [ Translate this page ]
... Ela não mais se refere a superfícies, mas sim ao valor do divergente do
campo em um _ponto_ em relação a densidade de massa naquele ponto. ...
www.fisica.net/wwwboard/messages/981.html - 6k - Cached - Similar pages

[PDF]AN´ALISE MATEM´ATICA III CURSOS: LEAB, LEB, LEMG, LEMAT, LEN, ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... (b) Calcule o volume de B. (c) Supondo que B ´e homog´eneo, ie, com densidade
de massa constante k, calcule, em fun¸c ao de k, o momento de in´ercia de B ...
www.math.ist.utl.pt/~acannas/ AMIII/Materiais/ficha3.pdf - Similar pages

[PDF]An´alise Matem´atica III Aplica¸c oes dos Teoremas da Diverg ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... As leis de con- serv¸c ao s ao importantes na mec anica, mec anica dos flu´idos,
electromagnetismo, etc.ConsidereemR 3 a densidade de massa de um flu´ido ...
www.math.ist.utl.pt/~pedfs/AM3/Ex-prop/prop11.pdf - Similar pages
[ More results from www.math.ist.utl.pt ]

[PPT]www.astro.iag.usp.br/~thais/aula3a.ppt
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... cálculo da contribuição dessas gal. à densidade de massa do Universo: ... densidade
de massa(g/cm3) rad=E/c2=4.5x10-34 g/cm3. ...
Similar pages

Hidrostática: Pressão e empuxo - [ Translate this page ]
... Mas, um fluido é qualquer coisa que pode fluir, escoar. Isto inclui
líquidos. Mas, gases também são fluidos. Densidade de massa. ...
www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrostatica/pressao.html - 22k - Cached - Similar pages

[PDF]1TM Prova Seletiva ñ OIF 2002 1 - Uma caixa de forma retangular ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... comida; c) aberta. 3 ñ Um planeta distante, com densidade de massa uniforme,
tem a forma de uma esfera ideal. Astronautas ìmalucosî ...
www.sbf1.if.usp.br/olimpiadas/obf2002/ download/OIF2002-1_prova_seletiva.pdf - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693
Grading comment
Obrigado pela confirmação e desculpas Maria Luisa, mas o Michael foi mais "rápido no gatilho" !!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
12 hrs

agree  José Casquilho
15 hrs

agree  Claudia da Matta
3 days2 hrs