KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

molar mass

Portuguese translation: massa molar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:molar mass
Portuguese translation:massa molar
Entered by: Sidnei Arruda

22:32 Jun 28, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: molar mass
MOLAR MASS of the natural gas mixture; output is calculated from AGAS Gross Methods 1 and 2
Sidnei Arruda
Brazil
massa molar
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2003-06-28 22:37:24 GMT)
--------------------------------------------------

Internet

over 2,000 hits on Internet



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-06-28 22:38:49 GMT)
--------------------------------------------------

fq - Massa Molar - [ Translate this page ]
... Massa molar. A Massa molar (M) indica a massa de uma mol de partículas
de uma dada substância. A unidade é g/mol. A massa de uma ...
atelier.uarte.mct.pt/fq/substancias/molar.htm - 10k - Cached - Similar pages

[PDF]DETERMINAÇÃO DA MASSA MOLAR VISCOSIMÉTRICA ( M ) 1. OBJETIVO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Massa Molar Viscosimétrica 1 DETERMINAÇÃO DA MASSA MOLAR VISCOSIMÉTRICA ( M
v ) 1. OBJETIVO Determinar com utilização dos métodos de viscosidade de ...
www.feq.unicamp.br/~dtp/pm.pdf - Similar pages

[PDF]Massa atómica Massa molar
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... média da mistura de isótopos de C: 13 C = 1,11% 12 C = 98,89% 0,9889 x 12,0000
+ 0,0111 x 13,00335 = 12,01 uma massa atómica média do C Massa molar 1 mole ...
qf0.ff.up.pt/qg/QGI-aula-3.pdf - Similar pages

Constantes Físicas fundamentais - [ Translate this page ]
... de Bohr Constante de Boltzmann raio do elétron clássico Cu: x-unidade deuteron:
momento magnético deuteron: massa deuteron: massa molar deuteron-elétron ...
www.fisica.net/portugues/constantes/codata86.html - 8k - Cached - Similar pages

[RTF]distribui o de massa molar do pol mero
File Format: Rich Text Format - View as HTML
Distribuição de Massa Molar. Um polímero, mesmo na ausência de qualquer
aditivo, é uma mistura de macromoléculas de diferentes massa molar. ...
www.ufpi.br/quimica/jmoita/ Distribuição%20de%20massa%20molar.doc - Similar pages

[PDF]A-1 Tabela A-1 - Constantes Críticas Massa molar, constante do ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Page 1. Termodinâmica I - Apêndice A-1 Tabela A-1 - Constantes Críticas
Massa molar, constante do gás e propriedades do ponto crítico Page 2. ...
www.fisica.isel.ipl.pt/disciplinas/ termodinamica/apendice.pdf - Similar pages

[PDF]Avaliação da influência da massa molar e da composição de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Anais 48501 Avaliação da influência da massa molar e da composição de poli(epicloridrina-co-óxido
de etileno) sobre a miscibilidade de suas blendas com o ...
gppol.iqm.unicamp.br/Congressos/ 14CBECIMAT/TC402-002.pdf - Similar pages

IQ46515 - [ Translate this page ]
... Os polímeros obtidos foram caracterizados com relação à massa molar,
estruturalmente e termicamente. O polímero obtido a partir ...
biq.iqm.unicamp.br/arquivos/teses/ficha46515.htm - 18k - Cached - Similar pages

[PDF]Olimpíadas de Olimpíadas de Olimpíadas de Olimpíadas de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 10 -3 mol / kJ Metanol: CH 3 OH + 3/2 O 2 → 1 CO 2 + 2 H 2 O 1 mol / 726 kJ = 1,38
×10 -3 mol / kJ Segundo problema: um processo industrial Massa molar C 2 ...
www.spq.pt/olimpiadas/docs/provas/2002RespostasSF.pdf - Similar pages

[PDF]Universidade Independente
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... elemento; composto; número atómico; número de massa; isótopo; molécula; massa
isotópica; massa atómica; massa molecular; massa molar; fórmula
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Mais uma vez, obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3massa molar
Michael Powers (PhD)
4 +1massa molarMarcos Assis Silva


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
massa molar


Explanation:
http://gppol.iqm.unicamp.br/Congressos/ 14CBECIMAT/TC402-002.pdf

.. Anais 48501 Avaliação da influência da massa molar e da composição de poli(epicloridrina-co-óxido
de etileno) sobre a miscibilidade de suas blendas com o ...

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
4 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
massa molar


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2003-06-28 22:37:24 GMT)
--------------------------------------------------

Internet

over 2,000 hits on Internet



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-06-28 22:38:49 GMT)
--------------------------------------------------

fq - Massa Molar - [ Translate this page ]
... Massa molar. A Massa molar (M) indica a massa de uma mol de partículas
de uma dada substância. A unidade é g/mol. A massa de uma ...
atelier.uarte.mct.pt/fq/substancias/molar.htm - 10k - Cached - Similar pages

[PDF]DETERMINAÇÃO DA MASSA MOLAR VISCOSIMÉTRICA ( M ) 1. OBJETIVO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Massa Molar Viscosimétrica 1 DETERMINAÇÃO DA MASSA MOLAR VISCOSIMÉTRICA ( M
v ) 1. OBJETIVO Determinar com utilização dos métodos de viscosidade de ...
www.feq.unicamp.br/~dtp/pm.pdf - Similar pages

[PDF]Massa atómica Massa molar
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... média da mistura de isótopos de C: 13 C = 1,11% 12 C = 98,89% 0,9889 x 12,0000
+ 0,0111 x 13,00335 = 12,01 uma massa atómica média do C Massa molar 1 mole ...
qf0.ff.up.pt/qg/QGI-aula-3.pdf - Similar pages

Constantes Físicas fundamentais - [ Translate this page ]
... de Bohr Constante de Boltzmann raio do elétron clássico Cu: x-unidade deuteron:
momento magnético deuteron: massa deuteron: massa molar deuteron-elétron ...
www.fisica.net/portugues/constantes/codata86.html - 8k - Cached - Similar pages

[RTF]distribui o de massa molar do pol mero
File Format: Rich Text Format - View as HTML
Distribuição de Massa Molar. Um polímero, mesmo na ausência de qualquer
aditivo, é uma mistura de macromoléculas de diferentes massa molar. ...
www.ufpi.br/quimica/jmoita/ Distribuição%20de%20massa%20molar.doc - Similar pages

[PDF]A-1 Tabela A-1 - Constantes Críticas Massa molar, constante do ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Page 1. Termodinâmica I - Apêndice A-1 Tabela A-1 - Constantes Críticas
Massa molar, constante do gás e propriedades do ponto crítico Page 2. ...
www.fisica.isel.ipl.pt/disciplinas/ termodinamica/apendice.pdf - Similar pages

[PDF]Avaliação da influência da massa molar e da composição de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Anais 48501 Avaliação da influência da massa molar e da composição de poli(epicloridrina-co-óxido
de etileno) sobre a miscibilidade de suas blendas com o ...
gppol.iqm.unicamp.br/Congressos/ 14CBECIMAT/TC402-002.pdf - Similar pages

IQ46515 - [ Translate this page ]
... Os polímeros obtidos foram caracterizados com relação à massa molar,
estruturalmente e termicamente. O polímero obtido a partir ...
biq.iqm.unicamp.br/arquivos/teses/ficha46515.htm - 18k - Cached - Similar pages

[PDF]Olimpíadas de Olimpíadas de Olimpíadas de Olimpíadas de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 10 -3 mol / kJ Metanol: CH 3 OH + 3/2 O 2 → 1 CO 2 + 2 H 2 O 1 mol / 726 kJ = 1,38
×10 -3 mol / kJ Segundo problema: um processo industrial Massa molar C 2 ...
www.spq.pt/olimpiadas/docs/provas/2002RespostasSF.pdf - Similar pages

[PDF]Universidade Independente
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... elemento; composto; número atómico; número de massa; isótopo; molécula; massa
isotópica; massa atómica; massa molecular; massa molar; fórmula


Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693
Grading comment
Mais uma vez, obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
12 hrs

agree  mary bueno
12 hrs

agree  Claudia da Matta
3 days2 hrs