KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

crossover items

Portuguese translation: artigo combinado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crossover item
Portuguese translation:artigo combinado
Entered by: Vera Rocha

00:54 Jun 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: crossover items
Company XXX is unique in the industry, in that everything the company offers is a crossover item that sells great in clothing, gift, and footwear outlets, as well as in zoos and museums.


São artigos de vestuário que pretendem ser divertidos.

Pt-Pt mas aceitam-se todas as sugestões.

TIA
Vera Rocha
combinação de dois estilos
Explanation:
Uma sugestão.

Alife x Adidas. From the Alife crew in NYC. A special crossover project with Adidas. Classic basketball kick beefed given the executive treatment! Kangaroo leatherupper. 'Alife NYC detail on heel. Imported.
Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Grata por todas as contribuições.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1itens populares
Teresa Cristina Felix de Sousa
5sortido
Henrique Magalhaes
5mix de produtos/artigos/itensLuiz Almeida
5variedade de artigos
Eliane Rio Branco
5itens que caibam em diversas categorias
airmailrpl
5itens inovadores
Roberto Cavalcanti
4amálgama de artigos variados
china
4interessa a vários tipos de consumidorPatricia De Cia
4itens cruzados
Michael Powers (PhD)
4artigos transferiveis (?)
Paula Vaz-Carreiro
3 -1combinação de dois estilosSilvia Borges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
itens cruzados


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-06-29 00:58:38 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário Harper Collins



Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
amálgama de artigos variados


Explanation:

Penso que seja isso.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
itens que caibam em diversas categorias


Explanation:
crossover items

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
itens inovadores


Explanation:
itens diferenciados

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
variedade de artigos


Explanation:
Outra sugestão

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
combinação de dois estilos


Explanation:
Uma sugestão.

Alife x Adidas. From the Alife crew in NYC. A special crossover project with Adidas. Classic basketball kick beefed given the executive treatment! Kangaroo leatherupper. 'Alife NYC detail on heel. Imported.


    Reference: http://www.streethreds.com/alife/shoe3.html
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Grata por todas as contribuições.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Paula Vaz-Carreiro: Não se trate de 2 estilos, mas sim de um tipo de produto (vestuario) ao qual logos, frases, etc podem ser afixadas. E é por isso que podem ser vendidos em lojas, ou outras organizações (museus) que tradicionalmente não vendem roupa.
6 days

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
itens populares


Explanation:
Aqueles que podem ser vendidos em vários departamentos: vestuários, calçados, brindes; em outros pontos de vendas, como nas lojinhas do zôo, em museus, em aeroportos. Por exemplo, meias, porta-retratos, chaveiros etc. Eu tinha pensado em "itens multifuncionais" anteriormente mas, depois que reli o texto, percebi que não são esses itens mas, sim, os comercializados em vários locais.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2511

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva
24 mins
  -> Um belo domingo alvinegro para vc, Marcos

neutral  Patricia De Cia: acho que populares dá sempre a idéia de algo barato. Não sei se esse é o caso.
7 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sortido


Explanation:
Parece ser o mais aplicável, ou um conjunto de vários tipos de artigos q. chamamos sortido.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interessa a vários tipos de consumidor


Explanation:
Acho que o sentido principal aqui é esse, o de um artigo que abrange mais de um setor do mercado. É roupa mas também é brinquedo. Daí a sugestão acima.

Veja dois exemplos de uso da expressão que me levaram a essa interpretação:



:: Sobre venda de sushi kosher (para judeus ortodoxos)

"You would almost expect to find Sushi at a quality kosher restaurant even if it is not Japanese," said Berlin. His ingredients and products are indeed available in many upscale josher restaurants.
Like many other gourmet foods, distributors view Sushi as a "crossover" item. The health market, for example, is ripe for the picking for quality ingredients, especially if it has the added quality assurance of being kosher.

:: sobre um vídeo:
It became the best selling adult video of all time, clearing 300,000 copies, the first ever porn video to be deemed what’s called in the trade a "crossover item."



Patricia De Cia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

1 day12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
mix de produtos/artigos/itens


Explanation:
Esse é o termo empregado na área de marketing.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

6 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
artigos transferiveis (?)


Explanation:
'crossover'
- falling into more than one category
- having become popular in a category(ies) other than its original category

Aqui estamos a falar de artigos de vestuario, e estes artigos são tradicionalmente vendidos em lojas de vestuario. Dado que estes artigos pretendem ser divertidos, podem ser vendidos em lojas de outro tipo, ou seja, são artigos que fazem bem a transição entre um tipo de loja e outro - podem ser transferidos de um tipo de loja para outro.
So I think we are using the second meaning of the above definition.

It is atricky one, that's for sure.
Hope this helps, and good luck.

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 564