KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

gage pressure

Portuguese translation: pressão manométrica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gage pressure
Portuguese translation:pressão manométrica
Entered by: Sidnei Arruda

13:15 Jun 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: gage pressure
InputPressureUnit - specifies whether the pressure input (sampled analog signal or specified via SpecFlowPressure) represents gage pressure or absolute pressure.
Sidnei Arruda
Brazil
pressão manométrica
Explanation:
é isso
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado Rob.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2pressão manométrica
Roberto Cavalcanti
4pressão barométrica
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pressão barométrica


Explanation:
br.weather.com - Enciclopédia do tempo - [ Translate this page ]
... Categoria 1 Poucos danos: ventos de 118 a 152 km/h. Pressão barométrica
mínima igual ou superior a 980 milibares. Consequências ...
br.weather.com/encyclopedia/charts/ tropical/saffirscale.html - 25k - Cached - Similar pages

br.weather.com - Glossário Meteorológico - [ Translate this page ]
... mesma. Termos relacionados: Pressão Atmosférica; Pressão Barométrica.
PRESSÃO ... outras. Termo relacionado: Pressão Barométrica. PRESSÃO ...
br.weather.com/glossary/p.html - 28k - Cached - Similar pages
[ More results from br.weather.com ]

Estações - [ Translate this page ]
Medição de Pressão Barométrica ... Transmissores fixos de pressão barométrica
Transmissores de pressão barométrica para instalações permanentes. ...
www.hobeco.net/nova/sensores/pressao.html - 5k - Cached - Similar pages

Estações - [ Translate this page ]
... Um transmissor versátil, que combina a medição da pressão barométrica,
umidade relativa e temperatura em um instrumento. Transmissor ...
www.hobeco.net/nova/sensores/sensor_p.html - 11k - Cached - Similar pages
[ More results from www.hobeco.net ]

Determinação da pressão barométrica em função da altura - [ Translate this page ]
Slide 2 de 3
www.unicamp.br/fea/ortega/info/ curso/aula0801/sld002.htm - 2k - Cached - Similar pages

PRESSAO BAROMETRICA ATMOSFERICA OU BAROMETRICA - [ Translate this page ]
... efeitos das leis gasosas. As alterações da pressão barométrica
podem afetar o corpo de várias maneiras. O equipamento médico ...
www.microsafety.com.br/sbeaaer/SIL17.htm - 29k - Cached - Similar pages

LEI DE BOYLE E MARIOTTE - [ Translate this page ]
... Exemplo: Sabendo-se que o volume de gás ao nível do mar ( 760 mmHg) é de 1.000
cm 3 , sabendo-se que a 18.000 pés a pressão barométrica é igual a ...
www.microsafety.com.br/sbeaaer/SIL02.htm - 13k - Cached - Similar pages
[ More results from www.microsafety.com.br ]

Folha Online - Mundo - Saiba mais sobre categorias de furacões - ... - [ Translate this page ]
... tormenta. Categoria 1 Causa poucos danos, com ventos de 118 a 152 km/he
pressão barométrica mínima igual ou superior a 980 milibares. ...
www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u45951.shtml - 15k - Cached - Similar pages

p - [ Translate this page ]
... Uma polegada de mercúrio é equivalente a 33,86 milibares, ou 25,40 milímetros.
Veja Pressão Barométrica. ... É também conhecida como pressão barométrica. ...
www.climadecontagem.hpg.ig.com.br/p.html - 11k - Cached - Similar pages

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA WEATHER WIZARD III Código 4115 - [ Translate this page ]
... Características gerais: Sistema de leitura e monitorização (com memorização)
de valores de pressão barométrica, temperatura (interior e exterior) com ...
www.jroma.pt/estacoes_meteo.htm - 9k - Cached - Similar pages


Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pressão manométrica


Explanation:
é isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigado Rob.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
1 hr

agree  airmailrpl
4 hrs