KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

grooving router

Portuguese translation: fresa para entalhe


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grooving router
Portuguese translation:fresa para entalhe
Entered by: Roberto Cavalcanti

11:33 Jun 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: grooving router
Será que alguém me pode ajudar nesta ferramenta?
Obrigada
Andreia Silva
Portugal
fresa para entalhe
Explanation:
ou canais
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1fresa para entalhe
Roberto Cavalcanti
4escarificador de entalhe
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escarificador de entalhe


Explanation:
:) Antas dic.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-30 18:57:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Para o Tomás:
além do mais, esta é minha área. Nestes casos, dou referência apenas por cortesia.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Сергей Лузан
1 hr
  -> merci

disagree  Tomás Rosa Bueno: Escarificador", neste sentido, é coisa do Antas. Em português real, em Portugal e no Brasil, o escarificador é o que se usa para "desengrumar" a terra antes de plantar. Ou o que se usa para recolher amostras de tecido orgânico. E só.
2 hrs
  -> É apenas isto, segundo o Aurélio: "Ferramenta us. para rebaixar as bordas de um orifício", além de ter o conceito geral "instrumento que escarifica". Perdeu uma boa chance de dar um agree.

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fresa para entalhe


Explanation:
ou canais

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Clauwolf: fresa é milling machine
5 mins
  -> deixa de ser bitolado Clau pode ser router tb.

agree  Tomás Rosa Bueno
2 hrs
  -> Grato

agree  Lúcia Lopes
11 hrs
  -> Grato