KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

medium

Portuguese translation: meio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medium
Portuguese translation:meio
Entered by: Roberto Cavalcanti

13:27 Jun 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: medium
Quais são as vossas sugestões para *medium* neste contexto:

The metallic sealing surfaces are always in contact so that as little of the *medium* as possible can come between them!

Obrigado
Luis DeGalocha
United Kingdom
meio
Explanation:
ok
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8meio
Roberto Cavalcanti
5 +3meio circundante
Tomás Rosa Bueno
5meio (pode interferir...)
Eliane Rio Branco
4ambiente
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
meio


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Сергей Лузан
1 min
  -> Grato

agree  Ana Rita Santiago
6 mins
  -> Grato

agree  Luiz Almeida
7 mins
  -> Grato

agree  Jorge Freire: "Meio" enquadra-se perfeitamente
13 mins
  -> Grato

agree  Henrique Serra
17 mins
  -> Grato

agree  ana_brum
24 mins
  -> Grato

agree  Cecilia Bartalotti
10 hrs
  -> Grato

agree  Lucimara Mello
1 day8 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
meio (pode interferir...)


Explanation:
Minha sugestão

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ambiente


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
meio circundante


Explanation:
Boa sorte.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2003-06-30 13:56:34 GMT)
--------------------------------------------------

... A resistência dos aços inoxidáveis à corrosão em temperaturas elevadas é condicionada
por uma série de fatores, como o meio circundante, o processo de ...
www.swill.com.br/corrosao3.htm

...Pode-se entender como bons princípios de instalação a preparação do substrato, limpeza, isolamento do meio circundante (do contato direto com o solo, por exemplo), dentre outras;...
[http://graduacao.pcc.usp.br/PCC2339/arquivos2003/Durabilidad...]

A importância deste tipo de análise é permitir, partindo apenas da quantificação da concentração inicial da corrente e de seu gradiente em relação ao meio circundante...
http://seberi.propesq.ufrgs.br/cdsalao2001/Salao01/eng01.pdf

... subtraindo-se dos tempos de leitura a parcela de tempo relativa ao início das condições de fluxo de calor constante partindo do fio para o meio circundante. ...
www.enq.ufsc.br/labs/profi/projetos.htm




--------------------------------------------------
Note added at 44 mins (2003-06-30 14:12:00 GMT)
--------------------------------------------------

Em Portugal também se utiliza esta expressão.

No caso, trata-se de exprimir a relação entre a peça e o seu meio *imediato*. \"Meio\" serve, mas me parece que \"meio circundante\" é mais preciso.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia De Cia
5 hrs
  -> Obrigado, Patricia.

agree  Lúcia Lopes
10 hrs
  -> Obrigado, Maria.

agree  Monica Alves
10 hrs
  -> Obrigado, Monica.