KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

backup server

Portuguese translation: servidor de reserva


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:backup server
Portuguese translation:servidor de reserva
Entered by: Henrique Serra

13:48 Jun 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / email servers
English term or phrase: backup server
"Improved Backup Server Performance"

"When you are using more than one machine for a particular domain (as a backup server, for example) it can sometimes be more difficult to track a message’s path through the system with only IP addresses and domain names in the headers"

O que é melhor: servidor de segurança ou servidor de reserva?

Obrigado pelas sugestões e opiniões.
Henrique Serra
servidor de reserva
Explanation:
segurança pode confundir com segurança do sistema.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5servidor de backup
Maria Luisa Duarte
5 +2servidor de reserva
Roberto Cavalcanti
5 +1servidor de cópias de segurança
Paulo Conceição
5servidor de apoio / servidor secundário
Fabio Poeiras
5Otimização do desempenho do servidor de backup
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
servidor de reserva


Explanation:
segurança pode confundir com segurança do sistema.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva
2 mins
  -> Grato

agree  ana_brum: Ref: "Dic Termos Informáticos" SporPress
5 mins
  -> Grato

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
servidor de backup


Explanation:


TBA Informática - Software
... backup; Velocidades por servidor de backup, superiores a 700 GB/hr numa rede
gigabit. Arquitectura Cliente/Servidor Distribuída: Administração ...
www.tba.pt/sitetba/html/software/ softbackup/softbackup.html - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

---> b4U News
... Isso significa que haverá um servidor de produção "no ar" rodando a aplicação
de missão de crítica e outro servidor de backup em "stand by". ...
www.comunidadedigital.com.br/ conteudo.php?ct=noticias&idnoticia=177 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

PC World
... O CD é capaz de reiniciar o PC, reinstalar o sistema operacional e, com
o auxílio do servidor de backup, recuperar todos os dados protegidos. ...
pcworld.terra.com.br/pcw/testes/servidores/0003.html - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

Untitled Document
Linux para Redes e Servidores. Servidor de Backup. Solução de Backup
baseada em Linux Qualquer instituição que possua uma grande ...
www.ost.com.br/solucoes/linuxpredesservers.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sun Microsystems Brasil - Suporte, Treinamento e Consultoria
... Delinear as etapas necessárias para execução da recuperação de
desastres dos vários componentes anexados ao servidor de backup. ...
br.sun.com/service/educacao/cursos/ servidores/es210.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Corporate Enterprise Email Solutions with Merak Mail Server
... QualquerISP.com também está rodando um servidor de backup usando o Merak
Mail Server Standard e com o nome de "backup.qualquerisp.com". ...
www.icewarp.com.br/Solutions/ISP/Context.cfm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Setor Técnico de Informática
... Servidor de Logs, Intel, Servidor de logs do STI. Servidor de Backup, Intel, Servidor
de backup do STI. Servidor de Anti-vírus, Intel, Servidor de Anti-vírus geral. ...
sti.iq.usp.br/?tela=sobre_sti - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Hoster Internet Carrier - Recursos de nossos servidores
... rígidos. Cada servidor de backup também realiza uma outra cópia
dos arquivos em fitas de armazenamento em massa . Sistemas Linux ...
www.hoster.com.br/rec_servidor.php - 23k


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 min

agree  Luiz Almeida
39 mins

agree  Ricardo Fonseca
1 hr

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Servidor de segurança está certo mas não se usa no jargão de informatárica. Backup é backup. No máximo, se o cliente for muito patriota, pode ser "servidor de reserva".
1 hr

agree  Kalauz
5 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
servidor de apoio / servidor secundário


Explanation:
muitas vezes utilizado como servidor de redundância ou para distribuição de carga

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 217

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Otimização do desempenho do servidor de backup


Explanation:
Ao utilizar mais de uma máquina para um domínio específico (como um servidor de backup, por exemplo), talvez seja mais difícil rastrear um caminho de mensagens no sistema, usando apenas os endereços IP e nomes de domínio conridos nos cabeçalhos
===========================
A resposta válida é a da Maria, não a minha.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2511

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
servidor de cópias de segurança


Explanation:
em PT de Portugal :)

Paulo Conceição
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 151

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: Este chá deve muito bom! Fico imaginando: limão, cidreira, maçã, morango...
30 mins
  -> obrigado Clauwolf :-) mas é café mesmo na maravilhosa cidade espanhola de Granada. Um abraço