KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Sunflower (stripe)

Portuguese translation: girassol (rajado)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sunflower (stripe)
Portuguese translation:girassol (rajado)
Entered by: Tomás Rosa Bueno

16:48 Jun 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Sunflower (stripe)
manual sobre colheitadeira
Tabela com vários tipos de sementes, grãos etc.

Sm mais contexto.
Lincoln Carvalho
Brazil
girassol (rajado)
Explanation:
Os cinco tipos principais de girassol são o COMUM, o MIÚDO, o RAJADO, o BRANCO e o GIGANTE ou GRAÚDO. São todos variações do Helianthus anuus, mas cada um tem propriedades distintas.

No Gugo acham-se vários exemplos de cada um, mas o do primeiro endereço abaixo tem até fotos de três deles.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 8 mins (2003-06-30 23:56:36 GMT)
--------------------------------------------------

Enganei-me. Não são cinco os tipos de girassol, são cinco os tipos que eu conhecia. Na verdade, além do anuus, a Helianthus tem outras 37 variedades. A lista completa delas está no artigo \"Recursos Genéticos - Introdução e Conservação de Germoplasma de Girassol no Brasil no Período 1999 a 2001\", em http://www.giacometti.org.br/htm/artigo_exibe.cfm?Id=36

Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Girassol
Fabio Poeiras
5 +5girassol (rajado)
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Girassol


Explanation:
Tão simples quanto isso

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 217

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isabelB_pt
6 mins

agree  Clauwolf: na mosca
7 mins

agree  Luiz Almeida
8 mins

agree  Henrique Magalhaes
26 mins

agree  mary bueno
38 mins

agree  Kalauz
56 mins

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

disagree  Tomás Rosa Bueno: O "stripe sunflower" é o girassol rajado.
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
girassol (rajado)


Explanation:
Os cinco tipos principais de girassol são o COMUM, o MIÚDO, o RAJADO, o BRANCO e o GIGANTE ou GRAÚDO. São todos variações do Helianthus anuus, mas cada um tem propriedades distintas.

No Gugo acham-se vários exemplos de cada um, mas o do primeiro endereço abaixo tem até fotos de três deles.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 8 mins (2003-06-30 23:56:36 GMT)
--------------------------------------------------

Enganei-me. Não são cinco os tipos de girassol, são cinco os tipos que eu conhecia. Na verdade, além do anuus, a Helianthus tem outras 37 variedades. A lista completa delas está no artigo \"Recursos Genéticos - Introdução e Conservação de Germoplasma de Girassol no Brasil no Período 1999 a 2001\", em http://www.giacometti.org.br/htm/artigo_exibe.cfm?Id=36




    Reference: http://www.coleiro19.hpg.ig.com.br/conteudo/sementes.htm
    Reference: http://www.vanluci.com.br/pag_passaro.html
Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elsa Gama
4 hrs
  -> Obrigado, Elsa.

agree  Monica Alves
5 hrs
  -> Obrigado, Monica.

agree  Henrique Serra: Helianthus annuus é apenas uma, das 67 espécies que o gênero Helianthus contém. O girassol "rajado" é variedade.
8 hrs
  -> Obrugado, Henrique.

agree  Carla Araújo
14 hrs
  -> Obrigado, Carla.

agree  airmailrpl
18 hrs