KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

site manager

Portuguese translation: gerente da obra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:site manager
Portuguese translation:gerente da obra
Entered by: Rosemary Polato

15:49 Jul 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: site manager
Contrato de serviços de engenharia
Há algo melhor do que
"gerente de/do local"?
Rosemary Polato
Brazil
gerente/administrador do canteiro de obras/local dos serviços
Explanation:
:) como achar melhor
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Acho que o termo "gerente da obra" é mesmo o mais indicado. Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5gerente/administrador do canteiro de obras/local dos serviços
Clauwolf
5encarregado da obraAna Paula Miraldo
5chefe de estaleiro
Brigith Guimarães
5supervisor local
Claudia da Matta
3mestre de obras
Monica Alves


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
gerente/administrador do canteiro de obras/local dos serviços


Explanation:
:) como achar melhor

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Acho que o termo "gerente da obra" é mesmo o mais indicado. Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco: Gerente de obra era o usado quando trabalhava numa firma de instalações industriais
1 hr
  -> obrigado

agree  Luiz Almeida
2 hrs
  -> obrigado

agree  Ricardo Souza
9 hrs
  -> obrigado

agree  Cecilia Bartalotti
22 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
22 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mestre de obras


Explanation:
é um termo muito usado no Brasil. As sugestões do clau também são boas

Monica Alves
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 62

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
supervisor local


Explanation:
ou gerente local; administrador local

caso prefira algo mais literal

PDF]REGULAMENTO DOS ESTÁGIOS DAS LICENCIATURAS EM ENGENHARIA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... g) As obras, artigos, catálogos, etc. ... do Estagiário Local do Estágio Supervisores:
Nome do Orientador Nome do Supervisor Parecer do Supervisor Local Ano
www.di.uminho.pt/lesi/LESI-Regulamento-Estagio.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF]REGULAMENTO DE ESTÁGIO LICENCIATURA EM GEOLOGIA- Ramo Recursos e ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... artigo ou trabalho publicado) - Anexos 2. As obras, artigos e ... Ramo de
actividade:___________________________________________________
Supervisor Local (nome e ...
www.estagios.uminho.pt/files/regulamento_geologia.pdf - Páginas Semelhantes

[DOC]reg
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Anexos. 2. As obras, artigos e trabalhos constantes na bibliografia devem ser ... Supervisor
Local (nome e título profissional ou académico):___________________. ...
www.estagios.uminho.pt/files/regulamento_geologia.doc - Páginas Semelhantes

[DOC]ANEXO2 (ROTEIRO DO PROJETO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO)
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Trata-se da listagem de todos os autores e obras referidos ao longo do texto do projeto. ... OBS.:
(Deve constar do Projeto o aceite do Supervisor Local de Estágio ...
www.economicas.unisinos.br/estagios/_documentos/adm_emp_e3/ ModelodeProjetodeAtividadesdeEstagio.doc - Páginas
Semelhantes

Página nueva 1
... supervisões tanto a nível grupal quanto individual; plano de estágio; módulo
1; avaliação do supervisor local; auto-avaliação. ... FREUD, S. Obras Completas ...
www.urisan.tche.br/~psicologia/disciplinas/ 9semestre/SESPCI.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Política - A TRIBUNA
... de planejamento, os parceiros de que necessitava para realizar obras reclamadas pela ... está
deixando para última hora", declarou o supervisor local do programa ...
www.jornalatribuna.com.br/w412.html - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS ­ UNICAMP NÚCLEO DE ESTUDOS ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... ou privadas encarregados dos aspectos operacionais da implementação do programa,
como o acompanhamento físico-financeiro das obras, a fiscalização, a ...
www.nepp.unicamp.br/Cadernos/Caderno40.pdf - Páginas Semelhantes

Ordem do Dia
... e nutrição que consta na Secretaria Municipal de Obras, se eles são ... Rodoviários
de Itaperuna; Dr. Luiz Alberto Martins Azevedo, Supervisor Local da Emater ...
www.cmitaperuna.rj.gov.br/atas/audiencias_publicas.htm - 101k

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
chefe de estaleiro


Explanation:
é o termo que se usa em Portugal, pelo menos na nossa "arte"

Brigith Guimarães
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 52

1 day7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
encarregado da obra


Explanation:
em pt-pt também se usa este termo, o meu marido lida muito com empreitadas. Espero que ajude.

Ana Paula Miraldo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59