KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

proper balance of relief

Portuguese translation: balanço correto de relevo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:proper balance of relief
Portuguese translation:balanço correto de relevo
Entered by: airmailrpl

00:24 Jul 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: proper balance of relief
termo técnico, tem a ver com cunhagem de moedas
Renata Costa
Brazil
balanço correto de relevo
Explanation:
proper balance of relief

Instrução Normativa SRF nº 095, de 10 de outubro de 2000 -
... A fabricação das moedas atuais utiliza cunhos ou matrizes de aço, que apresentam
escavados os desenhos que se reproduzirão em relevo no verso e reverso da ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ ins/Ant2001/2000/In0952000anexo.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3balanço correto de relevo
airmailrpl
5delineamento apropriado do relevo das gravurasLuiz Almeida
4a dose certa de alívio de tensões
Clauwolf
4relevo bem solucionado
marinagil


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
balanço correto de relevo


Explanation:
proper balance of relief

Instrução Normativa SRF nº 095, de 10 de outubro de 2000 -
... A fabricação das moedas atuais utiliza cunhos ou matrizes de aço, que apresentam
escavados os desenhos que se reproduzirão em relevo no verso e reverso da ...
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ ins/Ant2001/2000/In0952000anexo.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Souza
24 mins
  -> obrigado

agree  Jorge Freire: concordo com esta proposta, mas prefiro equilíbrio a balanço
5 hrs
  -> 'equilíbrio correto de relevo' is a good choice

agree  Fabio Poeiras: (equilíbrio); corre(c)to (Pt-Pt)
9 hrs
  -> one day (maybe) there will be only one Portuguese language

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
delineamento apropriado do relevo das gravuras


Explanation:
Eu traduziria desta forma.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relevo bem solucionado


Explanation:
relevo proporcional

<<Nao devemos apreciar uma medalha olhando inicialmente sua orla, mas sim, o campo ou face, porque o relevo sofre deformação em decorrencia da profundidade...()Em muitos trabalhos de baixo-relevo, temos a nítida impressão de que estes foram mal solucionados... Mas essa impressão geralmente é falsa, sendo apenas um recurso necessário em virtude do achatamento da figura e da profundidade do relevo que, como foi dito, não está em suas dimensões reais.
...() O domínio da perspectiva é fundamental para que tenhamos um bom resultado no relevo e na interpretação do tema.>>


www.multy.com/medal/base2.html

marinagil
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 129

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a dose certa de alívio de tensões


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: interesting
2 hrs
  -> para evitar o season cracking - o tio patinhas verifica pessoalmente essa fase, do contrário suas lindas moedinhas rachariam espontaneamente