KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Soft Overrange Threshold

Portuguese translation: limite flexível de sobrefaixa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Soft Overrange Threshold
Portuguese translation:limite flexível de sobrefaixa
Entered by: Tomás Rosa Bueno

18:10 Jul 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Soft Overrange Threshold
Estou traduzindo parte de um software de um fabricante de instrumentos de precisão. Essa frase aparece lá no meio de strings et al

Não tenho + contexto
Lincoln Carvalho
Brazil
limite flexível de sobrefaixa
Explanation:
Isto é um "soft threshold", um limite flexível (em oposição a limite "rígido" ou "fixo"), para o overrange, qualquer leitura acima da faixa normal (em oposição a "subrange"), sobrefaixa.

Overrange: A voltage input exceeding the programmed range ...
www.campbellsci.com.au/glossary.html

... Threshold value WAVhkpt109.xpl. The soft threshold was set equal to for Figure 10.9. The following Figure 10.10 shows the estimate with a soft threshold of . ...
www.quantlet.com/mdstat/scripts/ wav/html/wavhtmlnode45.html

... hard, para um limite rígido do recurso. O usuário não pode utilizar-se do recurso acima deste limite; - soft, para um limite flexível do recurso. ...
www.portaldeinformatica.com.br/artigos_pam.htm

... operação normal analógica Tensão: -10 a +10 V cc Corrente: 4 a 20 mA Faixas analógicas de fundo de escala (1) (1) O sinalizador de sobrefaixa e subfaixa ...
www.ab.com/manuals/pt/cp/1200/1762-in012a-pt-p.pdf
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4limite flexível de sobrefaixa
Tomás Rosa Bueno
4limite de sobrefaixa de software
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limite de sobrefaixa de software


Explanation:
:)Di dic. da Microsoft:

range faixa 1. Nas planilhas, um bloco de células selecionadas para que sejam submetidas, em conjunto, a uma mesma operação. As faixas de células podem abranger linhas, colunas, ou uma combinação das duas; no entanto, é indispensável que as células da faixa sejam contínuas, tendo pelo menos uma "fronteira" comum. As faixas permitem que o usuário processe diversas células com um único comando – por exemplo, para formatá-las por igual, ou colocar os mesmos dados em todas elas, escolher um nome para identificá-las e tratá-las em conjunto, ou selecioná-las e incorporá-las a uma fórmula. 2. No uso mais geral, faixa refere-se à amplitude delimitada por um valor mínimo e um valor máximo. A verificação da faixa é um método importante para a validação dos dados submetidos a uma aplicação

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-03 18:18:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Para \"sobrefaixa\":

operação normal analógica Tensão: -10 a +10 V cc Corrente: 4 a 20 mA Faixas
analógicas de fundo de escala (1) (1) O sinalizador de sobrefaixa e subfaixa ...
www.ab.com/manuals/pt/cp/1200/1762-in012a-pt-p.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF]Módulos de Entrada de Temperatura e E/S Analógica CompactTM
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... Você pode, também, programar o módulo para desempenhar um ciclo periódico
de calibração. Detecção e indicação de sobrefaixa e subfaixa. ...
www.ab.com/manuals/pt/io/1769/1769-td004a-pt-p.pdf - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
limite flexível de sobrefaixa


Explanation:
Isto é um "soft threshold", um limite flexível (em oposição a limite "rígido" ou "fixo"), para o overrange, qualquer leitura acima da faixa normal (em oposição a "subrange"), sobrefaixa.

Overrange: A voltage input exceeding the programmed range ...
www.campbellsci.com.au/glossary.html

... Threshold value WAVhkpt109.xpl. The soft threshold was set equal to for Figure 10.9. The following Figure 10.10 shows the estimate with a soft threshold of . ...
www.quantlet.com/mdstat/scripts/ wav/html/wavhtmlnode45.html

... hard, para um limite rígido do recurso. O usuário não pode utilizar-se do recurso acima deste limite; - soft, para um limite flexível do recurso. ...
www.portaldeinformatica.com.br/artigos_pam.htm

... operação normal analógica Tensão: -10 a +10 V cc Corrente: 4 a 20 mA Faixas analógicas de fundo de escala (1) (1) O sinalizador de sobrefaixa e subfaixa ...
www.ab.com/manuals/pt/cp/1200/1762-in012a-pt-p.pdf

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Alves
1 hr
  -> Obrigado, Monica.

agree  marinagil: É terminologia padrão em Autom. Ind.
1 hr
  -> Obrigado.

agree  airmailrpl
8 hrs
  -> Obrigado.

agree  José Antonio Azevedo
15 hrs
  -> Obrigado, José Antonio.