KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

entries

Portuguese translation: entradas do operador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:entries
Portuguese translation:entradas do operador
Entered by: Constance Mannshardt

16:45 Jul 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Electronic records and signatures
English term or phrase: entries
Is an electronic audit trail function automatically generated for all operator entries?
Constance Mannshardt
Germany
entradas
Explanation:
Nesse caso, é "entradas de operador" mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2003-07-05 16:55:12 GMT)
--------------------------------------------------

O que o \"audit trail\" (rastreamento de operações) faz é rastrear e registrar todas as entradas feitas por cada operador do sistema, de maneira a poder investigá-las com mais facilidade caso surjam dúvidas sobre a conduta de um ou vários deles.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2003-07-05 17:02:50 GMT)
--------------------------------------------------

O que o \"audit trail\" (rastreamento de operações) faz é rastrear e registrar todas as entradas feitas por cada operador do sistema, de maneira a poder investigá-las com mais facilidade caso surjam dúvidas sobre a conduta de um ou vários deles.

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2003-07-05 17:07:01 GMT)
--------------------------------------------------

Nota sobre \"audit trail\" acrescentada por mim ao glossário de um cliente:

«A segunte definição de \"audit trail\" pode ser encontrada na internet, em site especializado:

http://www.cvm.gov.br/port/inter/cosra/trails-p.asp
\"Um rastreamento de operações (\"Audit Trail\") é um registro cronológico
das transações do mercado. É um instrumento regulatório que facilita os
sistemas de supervisão e a investigação de uma possível conduta
indevida. Os dados do sistema de registros automatizados são geralmente compostos de dois fluxos ou tipos de dados: (1) dados sobre operações e cotações divulgadas ao público; e (2) dados transmitidos para liquidação entre as partes envolvidas na operação. O sistema de registros automatizados deve captar todos os elementos relevantes sobre as operações e devem ser apresentados de maneira precisa e tempestiva\".

Existe também a tradução \"trilha de auditoria\" (feia e inexata):
htp://www.modulo.com.br/empresa/linksfaqs/abc.htm)

\"Pista de auditoria\", nossa tradução até 17/10/01, estava errada.
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8entradas
Tomás Rosa Bueno
5entradas
Maria Luisa Duarte


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
entradas


Explanation:
entradas operativas!

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
entradas


Explanation:
Nesse caso, é "entradas de operador" mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2003-07-05 16:55:12 GMT)
--------------------------------------------------

O que o \"audit trail\" (rastreamento de operações) faz é rastrear e registrar todas as entradas feitas por cada operador do sistema, de maneira a poder investigá-las com mais facilidade caso surjam dúvidas sobre a conduta de um ou vários deles.

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2003-07-05 17:02:50 GMT)
--------------------------------------------------

O que o \"audit trail\" (rastreamento de operações) faz é rastrear e registrar todas as entradas feitas por cada operador do sistema, de maneira a poder investigá-las com mais facilidade caso surjam dúvidas sobre a conduta de um ou vários deles.

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2003-07-05 17:07:01 GMT)
--------------------------------------------------

Nota sobre \"audit trail\" acrescentada por mim ao glossário de um cliente:

«A segunte definição de \"audit trail\" pode ser encontrada na internet, em site especializado:

http://www.cvm.gov.br/port/inter/cosra/trails-p.asp
\"Um rastreamento de operações (\"Audit Trail\") é um registro cronológico
das transações do mercado. É um instrumento regulatório que facilita os
sistemas de supervisão e a investigação de uma possível conduta
indevida. Os dados do sistema de registros automatizados são geralmente compostos de dois fluxos ou tipos de dados: (1) dados sobre operações e cotações divulgadas ao público; e (2) dados transmitidos para liquidação entre as partes envolvidas na operação. O sistema de registros automatizados deve captar todos os elementos relevantes sobre as operações e devem ser apresentados de maneira precisa e tempestiva\".

Existe também a tradução \"trilha de auditoria\" (feia e inexata):
htp://www.modulo.com.br/empresa/linksfaqs/abc.htm)

\"Pista de auditoria\", nossa tradução até 17/10/01, estava errada.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques
1 hr
  -> Obrigado, Vanessa.

agree  Paula Vaz-Carreiro
1 hr
  -> Obrigado, Paula

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

agree  Claudia da Matta
6 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

agree  José Serodio
9 hrs
  -> Obrigado, José Manuel.

agree  Monica Alves
10 hrs
  -> Obrigado, Monica.

agree  Carlos Monteiro
16 hrs
  -> Obrigado, "monteiroc". Não nos conhecemos?

agree  Kalauz
22 hrs
  -> Obrigado, Kalauz.